Williams toma quase 2s da Mercedes, e Massa quer ser como Messi para enfrentar equipe alemã

Felipe Massa espera emular Lionel Messi na Williams e ser a peça decisiva da equipe britânica no confronto contra a Mercedes na temporada 2015. Mas depois do baile que a escuderia prateada aplicou nas rivais nesta sexta-feira, a missão do brasileiro é das mais árduas

VIU ESSA? CARENAGEM VOA E DEIXA LOTUS DE GROSJEAN 'NUA'

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Talvez buscando inspiração para a sequência da temporada 2015 do Mundial de F1, Felipe Massa esteve no mítico Camp Nou na última quarta-feira para presenciar o jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, válido pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O brasileiro teve o privilégio de acompanhar ‘in loco’ uma exibição de gala de Lionel Messi, que desequilibrou ao fazer grande jogo e marcar dois gols, colocando a equipe catalã em vantagem no confronto contra os bávaros com a vitória por 3 a 0. Inebriado com o talento do argentino, Massa deixou o estádio disposto a emular Messi para enfrentar os alemães da Mercedes. Mas o jogo para o piloto da Williams parece ser difícil de virar.

Um dia depois de acompanhar a partida no Camp Nou, Massa participou de um evento promovido Martini, principal patrocinadora da Williams, no centro de Barcelona, ao lado da top model israelense Bar Refaeli. Questionado sobre quem é o Messi da equipe britânica, Felipe não titubeou. “Espero que seja eu. Vou tentar”, brincou.

Massa quer ser como Messi para enfrentar Mercedes. Mas não é fácil ser gênio (Foto: AP)

“Estive lá, foi bom ver o Barcelona jogar. Foi incrível e tão marcante, então espero que possamos ter um resultado parecido como o que eles tiveram aqui”, declarou o piloto brasileiro durante o evento.

No entanto, a missão de Massa para virar o jogo contra a Mercedes é bem mais difícil do que a do Bayern contra o Barcelona no jogo de volta em Munique. Isso porque, na primeira sessão de treinos livres do GP da Espanha, na manhã desta sexta-feira (8), Felipe ficou a exatos 2s003 do tempo de Nico Rosberg, o líder da tabela de tempos. A situação não melhorou muito à tarde, com o brasileiro ficando cerca de 1s8 atrás do carro de Hamilton, que comandou o treino em Montmeló.

No combinado dos tempos, Massa terminou a sexta-feira com a décima melhor marca, indicando que a Williams, atual terceira força da F1, andou para trás, perdendo de vista a Ferrari e, principalmente, a ponteira Mercedes. Ao fim dos trabalhos do dia, o piloto falou a respeito, preferindo esperar o sábado para entender melhor o nível da equipe inglesa em relação às outras equipes de ponta da F1.

“Hoje foi uma sexta-feira normal, e nós trabalhamos bem com nosso programa. O foco foi compreender os pneus e maximizar a performance do pacote tanto para a classificação como para a corrida. Conhecemos bem essa pista devido aos testes, mas as condições são muito diferentes, com muito vento e temperaturas mais altas, de modo que os tempos de volta forma mais lentos. A Mercedes e a Ferrari ainda parecem muito fortes, então vamos precisar esperar e ver onde nós estamos em comparação a eles", declarou Massa.

O MAIS VELOZ

Lewis Hamilton não deixou pedra sobre pedra e restabeleceu a ordem natural da F1 em 2015. Horas depois de ter sido batido por Nico Rosberg por 0s070 na realização do primeiro treino livre do GP da Espanha, o bicampeão do mundo mostrou porque é o homem a ser batido na temporada ao dominar a segunda sessão no circuito de Barcelona, na tarde desta sexta-feira (8). Com um ótimo tempo de 1min26s852 usando pneus médios, o britânico não tomou conhecimento dos adversários na pista catalã

DEIXA NO CHINELO

Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada

NA BERLINDA

A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial

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