Williams convoca Bottas e Lynn e fecha lista para testes coletivos da F1 em Silverstone. Sette Câmara é único brasileiro

Enquanto o mineiro Sergio Sette Câmara será o único brasileiro escalado para acelerar nos testes coletivos que a F1 promove nesta semana, em Silverstone, a Sauber é a única das 11 equipes do grid que não estará presente ao circuito britânico. Mercedes e Red Bull vão apenas com reservas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na manhã desta segunda-feira (11), a Williams confirmou que Valtteri Bottas e o jovem britânico Alex Lynn vão ser os responsáveis pelos trabalhos de pista com o FW38 na sessão de testes coletivos que a F1 promove entre terça e quarta-feira (12 e 13 de julho) no circuito de Silverstone. Assim, está fechada a lista de pilotos e equipes para as atividades. Sergio Sette Câmara, que vai ter a chance de testar pela Toro Rosso, é o único brasileiro escalado para os trabalhos desta semana.
 
Na Williams, Massa, que testou na Espanha em maio, ganhou folga após o fim de semana do GP da Inglaterra. Lynn guia o FW38 no primeiro dia de testes em Silverstone, enquanto Bottas fecha os trabalhos na quarta-feira.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sergio Sette Câmara é o único brasileiro escalado para a semana de testes coletivos em Silverstone (Foto: Rudi Wyhlidal/Red Bull Content Pool)
A Mercedes definiu que Esteban Ocon será o responsável por pilotar o W07 nos dois dias de testes em Silverstone. O time bicampeão do mundo terá outro carro na pista. Pascal Wehrlein foi o escolhido do time para comandar os testes com o W06, bólido de 2014, que será exclusivamente destinado a testes de desenvolvimento com os pneus deste ano, num trabalho em conjunto com a Pirelli.
 
A Ferrari vai dividir seus trabalhos entre o jovem Charles Leclerc, que vem sendo forjado na Academia de Pilotos de Maranello, e o titular Kimi Räikkönen, de contrato renovado por mais uma temporada. Já a Red Bull deu folga para seus dois titulares e vai colocar na pista o francês Pierre Gasly, que vem sendo observado como uma aposta para o futuro do time na F1.
 
A Renault escalou Jolyon Palmer, piloto que ainda não pontuou no campeonato. O novato britânico vai dividir o cockpit do R.S.16 com o russo Sergey Sirotkin. A McLaren também vai com um mix de titular e reserva. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão pilotar o MP4-31 em Silverstone. A Manor vai de Rio Haryanto, titular, e o reserva britânico Jordan King.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sette Câmara deve guiar o Toro Rosso STR11 na quarta-feira, enquanto na terça os trabalhos do time de Faenza em Silverstone deverão ficar sob os cuidados de Carlos Sainz Jr. A Force India vai com o jovem de 17 anos, o russo Nikita Mazepin, para os dois dias de atividades de pista. E na Haas, Santino Ferrucci vai encabeçar os trabalhos do time norte-americano no circuito britânico.

 
A Sauber será a única dentre as 11 equipes a não testar em Silverstone. O time suíço não dispõe de atualizações para o C35 e também não conta com piloto reserva, uma das condições impostas pela FIA para a participação dos times nos testes coletivos da F1.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.