Whitmarsh elogia Button e Pérez, mas diz que, com melhor posição no grid, pódio era possível no Brasil

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, elogiou atuação de Jenson Button e Sergio Perez no GP do Brasil, mas avaliou que com um desempenho melhor no treino classificatório, o time poderia ter chegado ao pódio ou mais perto de Fernando Alonso, o terceiro colocado

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Jenson Button conseguiu evitar que a McLaren registrasse em 2013 sua pior campanha na história. Quarto colocado no GP do Brasil, o britânico recuperou nada menos do que dez posições na prova em Interlagos em relação à sua posição de largada.
 
Satisfeito com o desempenho de Button e Sergio Pérez, que largou em 19º para receber a bandeirada em sexto, Martin Whitmarsh, chefe do time, avaliou que, com uma posição de largada melhor, o time poderia ter conquistado um pódio em São Paulo. 
Whitmarsh elogiou atuação de Button e Pérez em Interlagos (Foto: McLaren)
“Estamos felizes com o trabalho que os dois rapazes fizeram e foi uma corrida onde a adrenalina disparou algumas vezes”, comentou. “Nós estávamos correndo de novo e isso é animador. Você se lembra o motivo de rodar o mundo para fazer isso”, comentou. 
 
“Se na manhã da corrida você tivesse dito quarto e sexto, eu teria apertado a sua mão, mas no esporte a motor você sempre quer mais”, afirmou. “Se não tivéssemos começado tão atrás, poderíamos ter pressionado e ficado mais próximos de Fernando? Poderia ter sido um pódio”, considerou. 
 
Mesmo fora do top-3, Whitmarsh ficou satisfeito com a recuperação de Button e Pérez, que foram eliminados ainda no Q2 no treino classificatório. 
 
“Levando em conta onde estávamos depois da classificação, e o que os rapazes fizeram, os dois correram bem”, elogiou. “Nós acertamos na estratégia e o time e os pilotos a executaram muito bem”, seguiu. 
 
“Nós tivemos um nível competitivo de downforce e isso significou que tínhamos uma boa velocidade em linha reta”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.