VÍDEO: Williams de Latifi causa 2ª bandeira vermelha da sexta em Barcelona

Nicholas Latifi causou a segunda bandeira vermelha desta sexta-feira (21) em Barcelona - a primeira pane em carro da Williams nesta pré-temporada

A pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona chegou à média de uma bandeira vermelha por dia: nesta sexta-feira (21), Nicholas Latifi foi o segundo a causar paralisação na pista e somou mais uma ao montante desta primeira semana de testes.

A quebra do carro da Williams se juntou à da Ferrari de Sebastian Vettel, que teve problemas no motor também nesta sexta, e à pane seca de Kimi Räkkönen ao final de quinta-feira.

No caso do novato da Williams, os presentes no autódromo afirmaram que a sensação passada pelo barulho escutado na hora foi a de quebra de motor. Latifi viu o carro quebrar no meio da reta, e encostou ao lado da pista ao final da mesma. A Williams, até o momento da publicação, não havia confirmado a causa.

A paralisação não foi tão longa: como estava próximo aos boxes, o carro de Latifi logo foi levado à área da Williams e, cerca de cinco minutos depois, a pista já estava liberada, com Max Verstappen e Antonio Giovinazzi sendo os primeiros a aparecerem.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.