Vídeo: Webber se arrisca e pega carona na Ferrari de Alonso no fim do GP de Cingapura

Um torcedor que estava nas arquibancadas em Marina Bay flagrou o momento em que Mark Webber correu em direção à pista para pedir carona a Fernando Alonso e quase foi atropelado por Nico Rosberg

A cobertura completa do GP de Cingapura de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Cingapura

Carro do australiano quebrou na última volta (Foto: Getty Images)

Mark Webber já perdeu dez posições no grid de largada do GP da Coreia, próxima etapa do Mundial de F1. Polêmica, a punição envolveu a carona que o australiano pegou na Ferrari do amigo Fernando Alonso para retornar aos boxes depois que sua Red Bull quebrou na última volta da corrida.

Mas, na verdade, o que rendeu a terceira reprimenda do ano para o piloto – e, consequentemente, a perda de posições no grid em Yeongam – não foi a carona em si, e sim o fato de ele ter entrado na pista sem receber autorização dos fiscais, que inclusive sinalizaram para que ele não o fizesse.

Alonso, por ter parado em posição perigosa, quase provocando acidentes com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, também recebeu uma reprimenda.

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.