VÍDEO: Piloto perde controle e bate March de Peterson em Goodwood

Katsuaki Kubota foi um pouco mais rápido do que o juízo recomenda ao apresentar a March 761, de Ronnie Peterson. O carro da temporada 1976 da Fórmula 1 foi de encontro com as barreiras de proteção, causando danos na traseira

O que era só para ser uma demonstração terminou em prejuízo neste domingo (7) no Festival de Goodwood. Katsuaki Kubota, responsável por guiar a March 761, usada por Ronnie Peterson na temporada 1976 da Fórmula 1, perdeu controle e bateu nas proteções de feno do traçado.
 
Kubota já estava no trecho de subida de Goodwood, na aproximação de uma pequena chicane antes da linha de chegada. O japonês tocou o feno na segunda perna da chicane, danificando a traseira e rodando, rumo a outro impacto contra barreira de proteção.
 
O acidente não foi tão sorte assim, mas bastou para destruir a parte traseira da March. A bandeira vermelha foi necessária para limpar a pista.
A March 761 terminou danificada em Goodwood (Foto: Reprodução)

Curiosamente, Kubota está longe de ser alguém inexperiente para o serviço. O japonês de 57 anos tem por especialidade corridas com carros clássicos. Não por acaso, o piloto foi confiado a guiar um bólido que venceu corrida na F1 – o GP da Itália de 1976, justamente com Peterson.

 
O Festival de Goodwood é o mais icônico do automobilismo. A cerimônia reúne carros de todas as décadas e estilos, seja apenas para que pilotos se apresentem ao público ou para testar os limites do traçado estreito. Um dia antes, no sábado, Rubens Barrichello voltou a guiar a Brawn da temporada 2009 da F1.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.