Vettel vê Ferrari “um pouco atrasada” no primeiro dia em Montreal e conclui: “Hoje, não somos favoritos”

Com 43 voltas no primeiro dia de testes da F1 no Canadá, Sebastian Vettel afirmou que a Ferrari está um pouco atrasada em relação à concorrência. Germânico descartou que seja favorito em Montreal, mas se mostrou confiante em uma evolução

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel fechou o primeiro dia de testes da F1 em Montreal com o quinto tempo. O piloto da Ferrari completou um total de 43 voltas nesta sexta-feira (8), a melhor delas em 1min12s985, 0s787 mais lento que Max Verstappen, o líder dos trabalhos.
 
Com pouca quilometragem neste primeiro dia, Vettel considerou que a Ferrari está um pouco atrasada neste dia inicial de atividades no circuito Gilles Villeneuve.
Sebastian Vettel afirmou que não é favorito para o GP do Canadá (Foto: AFP)
“Nós não estamos longe, embora eu ainda não esteja totalmente feliz e tenhamos trabalho para fazer”, disse Vettel. “No fim, eu não fiz muitas voltas hoje e acho que estamos um pouco atrasados”, apontou. 
 
“É difícil saber todas as respostas. Acho que precisamos de mais algum tempo para reunir tudo e aí veremos o que acontece”, comentou. 
 
Apesar de ter se empenhado para completar boa parte do programa preparado pela Ferrari para este primeiro dia, Vettel acredita que ainda tem trabalho a fazer para a sequência do fim de semana.
 
“Nós testamos várias coisas, mas ainda tem algo em que temos de trabalhar. Não entrei no ritmo, mas tentei completar o máximo do programa que conseguimos”, explicou. “No fim, nós precisamos de mais tempo para ter um retrato melhor da situação. Tomara que reunir tudo possa nos ajudar. Agora vamos focar no temos a fazer”, defendeu.
 
Com Kimi Räikkönen no segundo posto da tabela, Sebastian colocou o companheiro de equipe entre os favoritos para o fim de semana, mas considerou que não tem a mesma posição. 
 
“Hoje, nós não somos favoritos”, reconheceu. “Acho que Kimi ficou mais feliz em uma volta, então provavelmente ele seja um dos favoritos. Eu não sou, mas vamos ver amanhã”, comentou. “Não vi muito do tempo dos outros, então ainda é difícil ler. Acho que precisamos um pouco mais de tempo para entender tudo, mas, como eu disse, ainda não estou feliz com o carro. Se isso acontecer, acho que podemos dar um grande passo e aí tomara que o motor e reunir tudo nos ajude a estar lá amanhã”, encerrou.

#GALERIA(8431)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.