Vettel vê Ferrari no mesmo barco de Red Bull e McLaren: “Temporada tão difícil quanto a de todos os outros”

Exceção feita à Mercedes, Sebastian Vettel acredita que as demais escuderias do grid encontram-se em um mesmo patamar na temporada 2014

Ainda sem poder falar que Maranello é seu destino, Sebastian Vettel avaliou a temporada 2014 da Ferrari como “tão difícil quanto a de todos os outros” devido às muitas dificuldades enfrentadas no início da era dos motores V6 turbo na F1.

O tetracampeão, que já comunicou que vai deixar a Red Bull na próxima temporada, acredita que a vida daqueles que não contam com motores Mercedes é muito mais complicada e crê que a Williams é a dona do segundo carro mais rápido da categoria em 2014.

“Eu diria que foi uma temporada tão difícil quanto a de todos os outros”, afirmou Vettel ao ser perguntado sobre a Ferrari. “Se você olhar a distância para a Mercedes, talvez a Williams seja a que chegou mais perto. Foram capazes de batê-los na classificação e tiveram corridas em que, se as coisas tivessem sido um pouco diferentes, poderiam tê-los desafiado muito mais”, comentou.

Vettel comentou as dificuldades enfrentadas pela Ferrari (Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil)

No Mundial de Construtores, apesar dos elogios à Williams, é a Red Bull quem está confortavelmente à frente com 119 pontos a mais — 373 a 254.

“Para o resto, está sendo desapontador. Todos sem unidades de força da Mercedes estavam com dificuldades com o motor, com os sistemas, a confiabilidade e com o ritmo. Neste aspecto, a Ferrari está no mesmo barco que nós e a McLaren”, completou o tetracampeão.

Vettel espera poder anunciar em breve os planos para o ano que vem. Em uma entrevista, admitiu que seu próximo passo é uma "mudança para o desconhecido".

SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI…

Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.

“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

BOM DIA, GP
Schumacher ganhou título em ano em que todo mundo roubou

"Em 1994, todo mundo roubou", diz Flavio Gomes sobre a temporada que foi marcada pelas mortes de Ratzenberger e Senna, e teve a decisão, em Adelaide, definida num acidente entre o alemão, da Benetton, e Damon Hill, da Williams.

O jornalista fala do primeiro título mundial do alemão em seu comentário em vídeo nesta quinta-feira (13) no 'Bom Dia, GP'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.