Vettel vê boa sexta-feira, mas espera Mercedes forte na classificação e avisa: “Vamos tentar acabar com a magia deles”

Sebastian Vettel liderou o segundo treino livre desta sexta-feira (6) em Silverstone e foi o segundo mais rápido no combinado dos tempos do dia, ficando só atrás de Lewis Hamilton, que comandou a tabela na sessão matinal. O alemão se mostrou satisfeito com o trabalho feito pela Ferrari desde o começo do fim de semana e pretende manter a boa performance para derrotar o rival em sua casa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Parece que o próprio Sebastian Vettel ficou surpreso com o bom desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (6) de treinos livres do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2018 da F1, em Silverstone. Antes, Seb havia liderado pela última vez um TL2 no fim de semana do GP da Malásia do ano passado. Em 2018, a cena mais comum é a Mercedes andar mais forte nos treinos de sexta, como foi nesta manhã, e a Ferrari ficar um passo atrás. Mas em Silverstone Vettel se mostrou bem mais próximo em relação às Flechas de Prata.

 
No combinado dos tempos dos dois treinos, Lewis Hamilton ainda foi o mais rápido, enquanto Vettel ficou em segundo por ter comandado o treino da tarde ao registrar 1min27s552, apenas 0s065 mais lento que o tempo registrado pelo rival.
 
A liderança do segundo treino e a proximidade em relação a Hamilton faz Vettel ter um olhar mais otimista para a sequência do fim de semana na Inglaterra.
Sebastian Vettel foi o mais rápido do segundo treino em Silverstone (Foto: AFP)
“Foi uma boa sexta-feira. Tivemos sextas-feiras complicadas, mas, por alguma mudança, parece que foi uma boa sexta. Tentamos acabar com a magia deles, obviamente é o que nós tentamos nos últimos anos e acho que aqui e ali nós conseguimos isso muito bem”, salientou.
 
Vettel se mostra consciente da força que a Mercedes tem em Silverstone. O histórico recente é amplamente favorável a Hamilton, que venceu as últimas quatro corridas na antiga base aérea. Por isso, a expectativa do alemão é que o dono da casa esteja novamente forte neste sábado de definição do grid de largada.
 
“É verdade que eles estão muito fortes aqui e nós esperamos que eles estejam muito fortes amanhã, mas espero que nós possamos estar lá, e espero que nós possamos estar próximos. Isso seria uma notícia muito boa”, comentou.
 
Em contrapartida, a última vez que a Ferrari subiu ao topo do pódio em Silverstone foi em 2011, quando Fernando Alonso triunfou em Silverstone. Mais um motivo para Vettel permanecer cauteloso, mas também confiante em finalmente quebrar o encanto da rival prateada.
 
“Historicamente, esta não é uma pista muito forte para nós. Mas hoje foi um bom começo e espero que nós possamos melhorar amanhã e acabar com a magia deles”, concluiu o líder do campeonato.
Companheiro de Ferrari, Kimi Räikkönen fechou a sexta-feira com o quarto tempo, 0s558 atrás de Hamilton. O finlandês se mostrou satisfeito com o bólido, mas desconfortável com a zona do DRS.
 
“Esse circuito é diferente da Áustria e os pneus que temos também são diferente, então temos que esperar o domingo para entendermos melhor em que situação nos encontramos”, disse Kimi. “Até agora foi tudo bem, esperamos continuar assim e que estas condições de mantenham, porque o carro parece melhor nelas”, comentou. 
 
“Acredito que a zona de DRS que colocaram é complicada, é difícil mantê-lo aberto. Por exemplo, eu não estava cômodo e preferi fechá-lo”, contou. “Não há muita diferença nos tempos de volta, só ganha alguns centésimos”, encerrou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.

UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.