Vettel supera tempo de Rosberg e fecha manhã de quarta com melhor marca dos treinos em Barcelona

Sebastian Vettel repetiu o feito da última terça-feira e abriu a segunda sessão de treinos em Barcelona na frente. Com pneus macios, o tricampeão do mundo anotou 1min22s197. Lewis Hamilton e Sergio Pérez fecharam o top-3 do primeiro período dos treinos desta quarta-feira

► Confira imagens do segundo dia de treinos coletivos em Barcelona

Em sua segunda e última participação na segunda bateria de treinos coletivos da pré-temporada, em Barcelona, Sebastian Vettel fechou o primeiro período desta quarta-feira (20) com o melhor tempo dentre os 11 pilotos que foram à pista no circuito de Montmeló. Provando a força e o potencial do recém-lançado RB9, o tricampeão mundial de F1 cravou 1min22s197 usando pneus macios na melhor das suas 43 voltas pela pista.

Sem o céu nublado da terça-feira, a sessão de treinos desta quarta teve a pista mais quente. Os tempos de volta foram melhores em relação ao primeiro dia de testes, com destaque para Vettel, que superou em quase 0s5 a marca de Nico Rosberg, o melhor do primeiro dia de atividades no circuito catalão. Ao comparar com a segunda bateria de testes do ano passado, feita também em Barcelona, o tempo de Sebastian é ainda mais significativo. Em 2012, o melhor registro foi de Kamui Kobayashi, com 1min22s312.

Com pneus macios, Vettel garantiu a melhor marca até o momento em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Mercedes vai seguindo com uma boa sequência de tempos em Barcelona. Depois do bom trabalho feito por Rosberg, Lewis Hamilton foi à pista para comandar as atividades com o W04. O britânico marcou 1min22s726, 0s110 acima do tempo registrado por Rosberg na terça-feira, e ficou em segundo, apenas 0s017 mais rápido que seu sucessor na McLaren. Sergio Pérez teve um primeiro período bastante consistente e fechou em terceiro.

Em seu segundo dia de testes em toda a pré-temporada, Fernando Alonso dividiu a manhã em dois programas. No começo do período, o ídolo espanhol fez testes aerodinâmicos e imprimiu velocidade constante com sua nova Ferrari F138. Depois, Alonso realizou stints para avaliar o desempenho dos pneus. Em sua melhor marca, registrada com compostos médios, Fernando cravou 1min23s247, ficando em quarto lugar após completar 28 voltas.

Destaque para a Williams e Valtteri Bottas. Em sua primeira ida à pista como titular da equipe de Grove, o jovem finlandês não decepcionou e conquistou um bom tempo, também usando pneus médios, igualando a posição obtida pelo seu companheiro de equipe Pastor Maldonado no dia anterior, dando um indicativo que o FW35 parece ser bem-nascido.

Daniel Ricciardo fechou a manhã em sexto lugar, seguido pelo escocês Paul di Resta. Já Nico Hülkenberg, ex-Force India e agora na Sauber, se manteve na última colocação dentre os pilotos das equipes mais consolidadas da F1. Charles Pic, da Caterham, e Max Chilton, da Caterham, fecharam a lista dos dez primeiros. Kimi Räikkönen só completou quatro voltas em Barcelona e não registrou tempo. A Lotus, que providenciou a troca do sistema de telemetria do E21 do finlandês, também teve de trocar o sistema de transmissão do seu carro preto e dourado.

F1, pré-temporada, Barcelona, segunda bateria, dia 2, parcial:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.