Vettel se irrita com punição no GP do Canadá e dispara no rádio: “Estão roubando a corrida de nós”

Sebastian Vettel esteve envolvido em uma polêmica neste domingo (9). O piloto recebeu uma punição bastante controversa no GP do Canadá, e ao saber do acréscimo dos 5s em seu tempo de prova, se irritou no rádio e afirmou que estavam roubando sua corrida

Sebastian Vettel se viu no centro de uma polêmica no GP do Canadá neste domingo (9). Após escapar da pista e quase tocar Lewis Hamilton ao voltar para o traçado, recebeu uma controversa punição de 5s, cruzando a linha de chegada em primeiro, mas ficando em segundo.

Na volta 48, o titular da Mercedes começou a pressionar o ponteiro do pelotão. O tetracampeão então cedeu a pressão, escapando nas curvas 3 e 4 e indo para a grama. Quando retornou para o asfalto, quase causou o acidente.

O momento do incidente (Foto: Reprodução)

O incidente passou a ser investigado momentos depois. E então foi decretada a decisão: os fiscais classificaram a manobra do #5 muito agressiva, dando a ele uma punição de 5s em seu tempo final. A decisão causou muita polêmica.

Assim que foi informado pela Ferrari que havia sido punido, Vettel não poupou as palavras e deixou sua frustração clara no rádio. “Não tinha para onde ir, eu realmente não o vi”, começou a falar.

“Onde que eu deveria ir? Eu estou com grama nos meus pneus. Estou focado, mas estão roubando a corrida de nós”, completou o alemão, bastante nervoso.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.