Vettel relata problemas em volta rápida, mas se satisfaz com terceiro lugar na França por “carro bom na corrida”

Sebastian Vettel achou que só tinha chances de superar Lewis Hamilton com uma volta “realmente incrível”. O alemão forçou em Paul Ricard, mas perdeu tempo ao invés de ganhar. Mesmo assim, a confiança na corrida segue intacta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel arriscou tudo para brigar pela pole-position neste sábado (23), mas não teve o resultado que queria. Terceiro melhor em sessão comandada por Lewis Hamilton, o alemão acredita que “forçou demais” na última volta rápida em Paul Ricard.
 
“Aqui é difícil achar o balanço certo no carro”, disse Vettel. “Eu acelerei tudo que podia na última volta, mas agora percebo que forcei demais. Você começa a perder tempo, derrapa, perde a tangência. Você perde tempo ao invés de ganhar. Depois da primeira tentativa eu vi que com uma volta realmente incrível talvez eu tivesse alguma chance, mas não deu”, seguiu.
Sebastian Vettel larga em terceiro na França (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas Vettel não se chateia. O alemão acredita que o ponto forte da Ferrari na França é o ritmo de corrida: “No fim das contas, terceiro lugar me deixa feliz porque o carro deve ser bom em corrida”.
 
Vettel corre na França com a missão de sustentar a liderança no Mundial de Pilotos. O alemão passou Hamilton na classificação após vencer o GP do Canadá, mas tem um único ponto de vantagem.

O GP da França começa às 11h10 (de Brasília) deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.