Vettel reconhece que Ferrari “derrapou um pouco” em 2016, mas diz que críticas sobre performance são injustas

O ano que começou com promessas de título vai acabar em clima de fim de feira. Mesmo reconhecendo que a Ferrari ficou devendo, Sebastian Vettel acredita que as críticas são injustas: “Estamos no nível da Red Bull”

Em um 2016 que podia reservar uma briga pelo título, a Ferrari se descobriu sofrendo até para ser a segunda melhor equipe. Perto do fim de uma temporada que ficou devendo, Sebastian Vettel admite que as coisas não se desenrolaram bem para os italianos – mas não concorda com aqueles que fazem terra arrasada.
 
De acordo com o tetracampeão, a equipe cumpriu a missão de se manter perto da Mercedes. Pena que não tenha dado para realmente se aproximar.
 
“Se você olhar para a vantagem da Mercedes, está relativamente estável”, apontou Vettel, falando à revista ‘Autosport’. “Em algumas corridas estamos mais próximos, em outras nós estamos mais distantes. Podemos dizer que em classificação a vantagem deles é grande, e nas corridas diminui um pouco. Mas ainda existe”, seguiu.
Sebastian Vettel reflete sobre o 2016 da Ferrari (Foto: Ferrari)
“No começo do ano nós éramos a segunda melhor equipe. Agora, perto do fim do ano, nós derrapamos um pouco”, avaliou. “Acho que ainda está bastante acirrado. Mas não é justo dizer que estamos muito atrás, 0s15 não é nada muito grande. É justo dizer que estamos no nível da Red Bull, e recuperar o segundo lugar no Campeonato de Construtores vai ser nossa meta”, avisou.
 
Ao longo dos últimos GPs, ficou muito claro que a Red Bull é a nova segunda força. A equipe austríaca conseguiu tirar proveito dos erros da Mercedes, vencendo dois GPs em 2016 – a Ferrari segue no zero.
 
Na classificação do Campeonato de Construtores, a Red Bull surge com 50 pontos de vantagem para a Ferrari. Restando quatro provas para o fim da temporada, é difícil acreditar em uma recuperação.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.