Vettel minimiza fase ruim e exalta evolução recente da Ferrari na F1: “Olhe como estava depois de 2014”

O processo de reestruturação da Ferrari na F1 sofreu um baque com a sequência ruim na reta final de 2017, mas Sebastian Vettel não quer dar tudo por perdido. O alemão destaca a evolução dos italianos de 2015 para cá

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por conta de uma sequência ruim na segunda metade de 2017, a Ferrari praticamente se despediu das chances de título. Lewis Hamilton está com o tetracampeonato virtualmente garantido, enquanto a Mercedes já carimbou o Mundial de Construtores. O ano tomou um rumo melancólico, mas Sebastian Vettel não quer dar tudo por perdido: mesmo sem títulos, a Ferrari está na direção certa aos olhos do piloto.
 
“É só olhar os resultados, este ano estávamos lutando pela ponta”, comentou Vettel, questionado durante entrevista coletiva no México. “Coisas aconteceram, principalmente nas últimas corridas, mas isso faz parte. Ainda estamos crescendo. Tínhamos no começo do ano o objetivo de seguir crescendo, e é isso que estamos fazendo”, seguiu.
 
“É claro que se você termina um ano em segundo, você quer ganhar no outro. Mas olhando como as coisas evoluíram de 2015 para 2016 e de 2016 para 2017, acho que estamos na direção certa”, refletiu.
Sebastian Vettel destaca a evolução da Ferrari nos últimos anos (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2014 foi particularmente ruim para a Ferrari. A equipe teve grandes dificuldades com o regulamento técnico e, após afunda em um buraco, optou por se reinventar. Maurizio Arrivabene foi contratado para chefiar um novo projeto dos italianos, que passavam a ter Vettel como grande atrativo.
 
Em um novo momento de dificuldade, Arrivabene passa a ser questionado. Mas Vettel não tem dúvidas da capacidade do dirigente.
 
“Precisamos olhar para os resultados. Olhe como a Ferrari estava depois de 2014, a situação ruim em que estava”, ponderou. “Acho que ele [Arrivabene] foi a chave para nosso renascimento, foi ele que fez as coisas mudarem. É uma pessoa inovadora e um líder muito bom, e você precisa respeitar isso. Não importa o nível em que a pessoa está na Ferrari, todos o respeitam”, encerrou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.