Vettel lamenta “estratégia que não funcionou bem” na Espanha, mas diz que dia é de Verstappen: “Grande conquista”

Sebastian Vettel completou o pódio neste domingo (15) no GP da Espanha, em Barcelona, em um dia de vitória do jovem Max Verstappen e da Red Bull. Embora feliz pelo colega, o alemão disse que a Ferrari tentou de tudo, mas que a estratégia não funcionou como gostaria

Sebastian Vettel perdeu um de seus mais importantes recordes na F1: o de piloto mais jovem a vencer no Mundial. Mas o alemão não se importou e tratou mesmo de elogiar e parabenizar o holandês Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada na primeira posição neste domingo (15), na Espanha. O tetracampeão foi o terceiro colocado com a Ferrari em um dia que a equipe italiana lutou para tentar o primeiro triunfo do ano, aproveitando a trabalhada da Mercedes ainda na largada.
 
"Antes de tudo, quero dar os parabéns a Max", disse o ferrarista ainda no pódio em Barcelona, que foi tomado por uma multidão na quinta prova da temporada 2016. "É uma grande conquista e hoje é o dia dele", completou Sebastian, que tinha 21 anos quando ganhou pela primeira vez, ainda com a Toro Rosso, no GP da Itália em 2008. Hoje, Max triunfou aos 18 anos.
Vettel foi o terceiro colocado no GP da Espanha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Sobre a corrida em si, Vettel destacou que a esquadra vermelha conseguiu se recuperar depois de uma classificação abaixo do esperado no sábado, quando foi capaz apenas de cravar a terceira fila do grid. Ainda assim, o alemão disse que, apesar do bom rendimento ao longo das 66 voltas em Montmeló com a Ferrari, não foi possível tentar a vitória.
 
"Tentamos de tudo hoje com a estratégia, mas não funcionou muito bem hoje, apesar que conseguimos nos recuperar depois do houve ontem na classificação", afirmou o piloto, que admitiu também surpresa em ver que a tática de dois pit-stops foi acertada, no caso de Kimi Räikkönen.

O tetracampeão, que parou três vezes, se queixou da falta de desempenho dos pneus médios. "A gente brigou muito com os compostos médios. Durante toda a corrida, foram os pneus mais lentos para nós. Com toda a justiça, acho que fomos mais rápidos que a Red Bull com os macios, mas tivemos o mesmo ritmo com os médios", explicou Seb.

"Tentamos, na verdade, um caminho diferente com os três pit-stops, mas a diferença foi o pneu médio mesmo, que hoje não funcionou. E é algo que teremos de entender no futuro e aprender com isso", acrescentou Vettel.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.