Vettel ironiza rumores de aposentadoria da F1: “Sabem mais do que eu”

Sebastian Vettel se mostrou espirituoso ao fim da temporada 2019 e brincou com os rumores de que vai se aposentar. O alemão também fez graça ao comentar as especulações sobre uma aproximação entre Lewis Hamilton e Ferrari

A temporada pode não ter sido das melhores, mas não tirou o humor de Sebastian Vettel. Em Abu Dhabi, o germânico se mostrou espirituoso ao brincar com os rumores de que vai se aposentar da Fórmula 1
 
O contrato do tetracampeão com a Ferrari é válido até o fim de 2020, mas, desde a chegada de Charles Leclerc, rumores sobre aposentadoria têm sido frequentes. 
 
Em Abu Dhabi, palco da última corrida de 2019, Sebastian brincou ao ser questionado sobre o que gostaria de fazer a partir de 2021. Vettel sorriu e respondeu “férias” e, na sequência, emendou: “Achei que já estaria de férias no ano que vem”.  
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Ouvi dizer que eu estava parando. Não sei quem foi, mas parece que sabem mais do que eu”, comentou. “Já que imagino que vocês, jornalistas, estejam certos, acho que a ficha vai cair nas próximas semanas”, ironizou. 
 
Com uma vitória em Singapura e outros oito pódios, Vettel fechou a temporada com a quinta colocação no Mundial de Pilotos, seu pior resultado na Ferrari. 
 
Ainda em Abu Dhabi, o alemão ressaltou que vai seguir na Fórmula 1 em 2020 e brincou: ‘Menos entrevistas vão ajudar!”. 
 
“Isso tudo faz parte das negociações para o próximo ano, antes de qualquer outra negociação”, disse.
 
Por fim, Vettel falou sobre os rumores de uma aproximação entre Lewis Hamilton e Ferrari. Questionado sobre a declaração de Mattia Binotto, chefe da escuderia de Maranello, que disse que fica “feliz” em saber que o hexacampeão não tem contrato para 2021, Sebastian brincou com o fato de o #44 possuir carros da marca italiana.
 
“Acho que ele já é um piloto Ferrari, não? Então nada muda”, falou. “Acho que ele é um bom cliente. Ele tem mais de uma”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.