Vettel e Räikkönen sofrem com falta de equilíbrio da Ferrari, mas enxergam margem de melhora em Interlagos

A sexta-feira não foi das mais animadoras para a Ferrari, que foi bastante discreta em Interlagos, sobretudo no primeiro treino livre. Mas apesar da falta de tempos animadores, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen veem a escuderia italiana no rumo certo e acreditam em evolução para a sequência do fim de semana no Brasil

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se é verdade que a Williams foi a boa surpresa desta sexta-feira (11) de treinos livres em Interlagos, a Ferrari foi a grande decepção do dia em Interlagos. Sobretudo na primeira sessão, realizada pela manhã, quando Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen foram apenas nono e décimo, respectivamente, com o alemão rodando no fim do treino. O período da tarde foi apenas um pouco melhor, com Vettel cravando a sétima marca, novamente ficando à frente do ‘Homem de Gelo’.

 
Mas apesar de um começo de fim de semana nada promissor no Brasil, a expectativa da experiente dupla de pilotos da Ferrari é que os próximos dias podem ser mais positivos que esta sexta-feira.
 
“Acho que foi um dia complicado. A pista patinava muito, a temperatura era muito alta, e acho que todos nós tivemos problemas com os pneus, foi difícil encontrar velocidade”, salientou Seb, que foi um dos tantos pilotos que se queixaram do forte calor, sobretudo à tarde, quando a temperatura da pista ultrapassou os 50ºC.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel teve dificuldades com o equilíbrio da Ferrari no calor que fez nesta sexta-feira em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Os long-runs foram bons para nós, ainda não vimos os números do pessoal, mas me sinto confiante. Testamos coisas novas e agora devemos decidir o que é o melhor. Ao fim do dia tudo se ajeitou e encontramos nosso ritmo, ainda que não tenhamos feito uma volta rápida [nessas condições] então não fiquei satisfeito”, complementou.
 
Räikkönen também teve de lidar com a falta de equilíbrio da SF16-H em condições mais quentes de clima em São Paulo, mas a perspectiva do finlandês para o restante do fim de semana é boa.
 
“Hoje foi uma sexta-feira normal, onde testamos coisas diferentes para melhorar amanhã. Foi difícil encontrar um bom acerto porque o equilíbrio não é o ideal, ainda que nós estejamos no rumo certo”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Andei pouco com os pneus macios porque me senti bem e, obviamente, é o que tem melhor aderência. Infelizmente, ao fim a sessão, tive um problema com um duto de refrigeração e tive de parar porque estava superaquecendo os freios”, lamentou o mais velho dentre os pilotos em atividade no grid da F1, com 37 anos.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.