Vettel diz que vai ficar feliz em continuar trocando capacete se punição for “multa para a caridade”

Sebastian Vettel ironizou a nova regra da F1 com relação aos capacetes e não descartou continuar trocando a pintura do seu ao longo da temporada

A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.
 
Nesta semana, a federação determinou que os pilotos só poderão usar um desenho de capacete durante toda a temporada. A ideia é facilitar a identificação dos pilotos perante ao público. Embora muita gente prefira que assim seja, as reações foram mistas devido ao fato de isso ter se tornado regra.
Sebastian Vettel está usando este bonito capacete na pré-temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari. E já havia dito que pretendia sossegar e mudar menos o layout daqui em diante.
 
Porém, dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente seu hábito.
 
“O plano era acalmar um pouco”, disse o piloto em entrevista em Barcelona na noite de sábado.
 
“Parece que, nestes tempos difíceis, é a única coisa em que as pessoas conseguem concordar! Eu não sei qual é a punição. Se for uma pequena multa com dinheiro para a caridade, então ficarei feliz em continuar mudando meu capacete”, afirmou.
A AGENTE SECRETA

Acompanhando a pré-temporada da categoria em Barcelona, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, falou a respeito de uma série de assuntos. Dentre eles, quanto de influência exerceu para transformar a Ferrari de 2014 na de hoje, em meio à série de mudanças que aconteceram nos últimos meses. Em uma delas, envolveu-se ainda antes de assumir a chefia da escuderia de Maranello: a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. Que foi auxiliada pela empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.