Vettel diz que Red Bull está “cada vez melhor” e que “nunca é fácil” conquistar títulos

Sebastian Vettel elogia evolução da Red Bull com o passar dos anos e diz que conquistar um título sempre é uma tarefa diícil, por mais que as aparências digam o contrário

Sebastian Vettel, que está em uma situação bastante favorável para conquistar o quarto título mundial, disse que os anos estão fazendo bem à Red Bull, que se mostra melhor a cada campeonato.

“A equipe está cada vez melhor. Há menos erros e mais confiança agora”, destacou o alemão. Apesar da grande vantagem em relação aos adversários – seja em relação ao equipamento, seja ao olhar para a tabela, que o mostra 53 pontos à frente de Fernando Alonso, o segundo colocado –, o germânico ainda não dá o campeonato como definido.

Vettel diz que é sempre difícil ser campeão (Foto: Getty Images)

“A primeira metade da temporada foi muito boa, mas o início da segunda foi melhor ainda. Mas sabemos que pequenos detalhes podem fazer a diferença. Precisamos nos manter focados, ainda que pareça que em qualquer condição nós podemos figurar entre os cinco primeiros”, ressaltou.

A situação é tão favorável a Vettel nesta temporada que já surgem comparações com 2011, quando o piloto da Red Bull conquistou o bicampeonato no GP do Japão, quatro corridas antes do final do campeonato.

O alemão negou prontamente a teoria de que as conquistas são fáceis. “Quando as pessoas falam sobre 2011, dizem que fui dominante e que foi fácil. Mas eu não gosto da palavra ‘dominante’, e nunca é fácil [ser campeão]”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.