Vettel diz que “não queria” participar do pódio no Canadá após punição, mas voltou atrás para “mostrar respeito”

Sebastian Vettel mostrou indignação com a punição no Canadá, colocando a placa de segundo lugar na frente da Mercedes de Lewis Hamilton. Mas isso foi tudo: apesar de querer “ir embora”, o alemão aceitou a obrigação de ir ao pódio

Sebastian Vettel causou na cerimônia pós-GP do Canadá. Punido por escapar da pista e retornar de forma considerada perigosa pelos comissários neste domingo (9), o alemão viu a vitória ficar com Lewis Hamilton. O alemão irritado, revelou que não tinha vontade sequer de participar do pódio, considerando que teve vitória “roubada”.
 
“Não queria participar de nada”, disse Vettel. “Estava brabo e decepcionado, e acho que todo mundo entende o motivo. Mesmo assim, acho que é uma questão de mostrar respeito ao Lewis [Hamilton], ao Charles [Leclerc] e ao representante da Mercedes ao participar do pódio”, seguiu.
O momento do incidente (Foto: Reprodução)

Antes do pódio, Vettel já havia dado o que falar. O alemão tirou a placa de primeiro colocado da frente do carro de Hamilton, colocando a de segundo no lugar ali.

 
“Certamente não queria estar naquele lugar [pódio]. Naquele momento, só queria ir embora. Estar lá não foi uma questão de vontade própria, mas precisava estar lá”, encerrou.
 
Vettel recebeu punição de 5s, o que deixou a vitória com Hamilton. A posição dos comissários causou controvérsia, com a comunidade do automobilismo tomando posição amplamente favorável ao alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.