Vettel descarta problemas com chefe da Ferrari e frisa bom relacionamento: “Nós dois queremos vitórias”

Maurizio Arrivabene deu declarações durante a sexta-feira em Suzuka que deu abertura para muitas interpretações. O chefão da Ferrari afirmou que Sebastian Vettel precisava se focar no carro, o que muitos interpretaram como problemas internos dentro do time italiano. No entanto, neste sábado (8), o alemão tratou de afastar qualquer polêmica, afirmando que ele e o dirigente tem um ótimo relacionamento

O clima na Ferrari não parecia o mais tranquilo para Sebastian Vettel após a declaração de Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, dizendo que o piloto precisaria se focar mais no trabalho principal e fazer por merecer seu lugar. No entanto, neste sábado (8), o alemão já tratou de desmentir qualquer boato.
 
Na sexta-feira de treinos em Suzuka, o dirigente italiano comentou que o tetracampeão do mundo deveria focar no carro e que todos na equipe têm de fazer por merecer seu lugar. As palavras do dirigente soaram como um indicativo de problemas internos na “grande família italiana”.
 
Mas o piloto do carro #5 logo tratou de empurrar para longe qualquer polêmica que poderia ser montada em cima do discurso. “Eu não sei o que ele disse, então não quero interpretar errado, mas tenho um ótimo relacionamento com ele. Caso exista algo que eu não gosto eu logo conto para ele, e vice-versa”, explicou.
Sebastian Vettel e Maurizio Arrivabene: relação estremecida? (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sei que não existe nada entre nós, nada para ser esclarecido. O foco de ambos, dele e meu, é tentar conquistar as mesmas coisas. Estamos tentando vencer corridas, ficarmos fortes, especialmente no futuro. E esse é sempre o principal foco”, completou.
 

Vettel, ainda, admitiu que sua temporada não tem sido como esperada para todos na Ferrari, mas insiste que o relacionamento com seu chefe não é afetado por isso. “Eu tenho um excelente relacionamento com ele. O tanto que ele quer que a equipe melhore, eu também quero”, afirmou.
 
“Tive corridas neste ano em que não fui bem e eu não estava feliz comigo, pois existe muito em cima da mesa. Tem sido um ano de altos e baixos. Nosso foco é apenas em fazer progresso até o final do ano. E iremos levar tudo deste ano para o próximo, mesmo que as regras mudem”, encerrou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.