Vettel confirma que tinha acordo com Leclerc, mas faz mistério sobre plano

Sebastian Vettel admite que se reuniu com Charles Leclerc para debater como proceder na largada em Sóchi, mas não entra em detalhes sobre o combinado. O alemão quer conversar com a Ferrari sobre um GP que contou com ordens de equipe

Sebastian Vettel de fato tinha um acordo com Charles Leclerc e Ferrari a respeito de como proceder no GP da Rússia deste domingo (29). O alemão, que ignorou ordens da Ferrari para ceder a liderança ao companheiro de equipe nas voltas inicias, sente que ficou faltando “algum detalhe” a respeito de como proceder na prova vencida por Lewis Hamilton.
 
“Não sei exatamente o que aconteceu, para ser sincero”, disse Vettel. “Eu acho que tínhamos um acordo. Eu falei em privado com o Charles [Leclerc] antes da corrida, acho que estava bem claro. Mas não sei, talvez eu tenha perdido algum detalhe. Eu tenho certeza de que vamos falar sobre isso, mas é claro que hoje foi um dia amargo, porque queríamos uma dobradinha”, seguiu.
Sebastian Vettel teve um GP da Rússia dos mais difíceis (Foto: Ferrari)

Vettel, apesar de confirmar que tinha um acordo com Leclerc, optou por não detalhar o plano. O que fica claro é que a Ferrari queria o monegasco na frente – tanto que o pit-stop do alemão foi adiado em três voltas sem motivos claros, fazendo-o voltar uma posição atrás.

 
“Isso [o acordo] não é algo que eu quero dividir com vocês, na verdade. Não quero deixar a equipe em uma posição ruim depois porque alguém disse algo aqui e ali. Sei que não é justo [com o público] porque sei que as pessoas merecem saber. Não é grande coisa”, destacou.
 
“Eu estava em terceiro [no grid], Charles em primeiro. Estávamos falando sobre uma estratégia para passar o Lewis. Eu claramente tive uma largada muito boa, então subi duas posições. Peço desculpas, mas não quero explicar isso [o acordo]”, apontou.
 
Independente de qual era o plano, ele não pôde impedir um abandono de Vettel por problemas mecânicos. O safety-car virtual causado pelo alemão, por sua vez, permitiu que Hamilton e Bottas fizessem um pit-stop e voltassem à frente de Leclerc.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.