Vettel celebra dia tranquilo de treinos com Ferrari: “Não me lembro da última sexta-feira suave assim que tive”

Sebastian Vettel enfrentou muitos problemas mecânicos com a Red Bull na temporada 2014. Ao menos no primeira sexta-feira de GP com a Ferrari, essa história foi bem diferente. Alemão terminou em terceiro lugar em Melbourne

Mais do que o terceiro lugar nos treinos livres em Melbourne, Sebastian Vettel terminou a sexta-feira (13) por não enfrentar nenhum problema no início de seu primeiro fim de semana de corrida com a Ferrari. Afinal, lidar com falhas no carro foi a tônica de seu último campeonato com a Red Bull.

Vettel fez 1min28s412 com a Ferrari no TL2 e ficou a 0s715 do líder Nico Rosberg, da Mercedes. Porém, não deu muita bola para a tabela de tempos, até porque espera uma aproximação das adversárias na classificação deste sábado. "O mais importante foi que andamos sem ter nenhum problema", disse o tetracampeão.

Sebastian Vettel aparece já bem adaptado ao vermelho da Ferrari (Foto: Getty Images)

 No ano passado, com a Red Bull, o germânico enfrentou diversos problemas ao longo do ano e perdeu vários treinos livres parado nos boxes enquanto seus mecânicos e engenheiros trabalhavam. Começar de uma forma diferente a trajetória com a Ferrari foi um alívio.

"Foi muito, muito suave. Não me lembro da última sexta-feira suave assim que tive", falou.

 
"Seria bom continuar na frente amanhã", acrescentou, referindo-se à batalha pelo degrau que sobra no pódio.

O terceiro treino livre para o GP da Austrália terá início à 0h (de Brasília) deste sábado. Já o treino classificatório começa às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.