Vettel alerta para degradação “muito severa” dos pneus nos primeiros treinos em Sepang

Sebastian Vettel não escondeu a preocupação com o alto nível de desgaste dos pneus durante o primeiro dia de treinos em Sepang. O tricampeão do mundo alertou para a quantidade de compostos disponíveis para o fim de semana: “Espero que tenhamos pneus suficientes”

O calor acima dos 40ºC no asfalto de Sepang foi um dos grandes responsáveis pelo grande desgaste dos pneus nesta sexta-feira (22), primeiro dia de atividades de pista visando o GP da Malásia de F1. Sebastian Vettel, segundo colocado no acumulado dos tempos dos dois primeiros treinos livres, não escondeu sua preocupação com a degradação dos compostos e alertou para a quantidade de compostos disponibilizados pela Pirelli durante o fim de semana.


Pelo regulamento esportivo da F1, cada piloto tem à sua disposição um máximo de 11 jogos de pneus para pista seca, sendo que seis são prime [na Malásia, os duros] e cinco option [médios em Sepang] por GP. Nenhum piloto poderá usar mais de quatro jogos de intermediários e três de chuva intensa em uma etapa da temporada.
Vettel alertou para o grande desgaste nos pneus em Sepang (Foto: Getty Images)

Vettel demonstrou preocupação no sentido de considerar que os compostos oferecidos pela Pirelli podem não ser suficientes para completar a corrida deste fim de semana em Sepang. “A degradação dos pneus é muito severa para todos. Você sai para andar menos que pode”, alertou o tricampeão do mundo durante entrevista coletiva logo após o segundo treino livre na Malásia.

“Não é muito divertido, mas tem sido assim. Espero que tenhamos pneus suficientes para sobrevivermos à corrida. O desgaste dos pneus obviamente foi muito grande para todos nós hoje”, complementou o piloto da Red Bull.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.