Vettel admite que não teve ritmo para acompanhar Mercedes, mas se emociona com fãs e diz que “está no caminho certo”

Sebastian Vettel reconheceu que não tinha ritmo suficiente para encarar a Mercedes neste domingo (3) em Monza e, com a terceira colocação, acabou perdendo a liderança na tabela de pontos. Ainda assim, o alemão se emocionou com o apoio da torcida italiana e prometeu uma campanha forte até o fim do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de largar em sexto devido uma classificação caótica no sábado, Sebastian Vettel tratou de recuperar posições e sair atrás da Mercedes no GP da Itália deste domingo (3). O alemão superou até com facilidade o companheiro Kimi Räikkönen, depois passou Esteban Ocon e Lance Stroll para se colocar em terceiro. Era o limite. 

 
O ferrarista não teve como seguir em frente e teve mesmo de se contentar com o último lugar do pódio. Mas para não dizer que Sebastian viveu uma corrida solitária. Na parte final, o tetracampeão precisou endurecer seu ritmo frente à ameaça de Daniel Ricciardo, que se mostrou forte ao escalar o pelotão em uma estratégia diferente e aparecer em quarto na fase derradeira da corrida.
 
Só que a vitória de Lewis Hamilton e a terceira colocação colocaram Vettel na vice-liderança do campeonato. É a primeira vez no ano que o piloto perde a ponta. Agora são três pontos de vantagem para o rival inglês. Ainda assim, Seb foi ovacionado pela grande torcida italiana que pintou de vermelho a reta principal após a prova. 
Sebastian Vettel maneja a câmera e alegra a multidão no pódio em Monza (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando em italiano, Vettel agradeceu todo o apoio e disse que aquele era o melhor público da F1. O piloto ainda fez uma ponta de câmera e filmou os fãs do pódio. Logo depois, explicou como foi a corrida do seu ponto de vista. "A minha largada não foi muito boa e demorei um pouco para voltar a confiar no carro. Tive um problema na direção do carro. Mas a verdade é que tivemos um fim de semana difícil", disse o piloto.

 
"Depois disso, meio que fiquei isolado na pista. Nós não tivemos ritmo para acompanhar os dois ponteiros da corrida. Mas, mesmo que a corrida tenha sido difícil, eu sei que temos um carro forte e que vamos ter um forte final de campeonato. Estamos no caminho certo", completou.
 
"Não me importo muito com o resultado de hoje. Os tifosi me deram muito apoio aqui, muita força aqui. E estou convencido de que teremos bons resultados neste ano", concluiu Seb.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.