Vettel abre mão de disputar Corrida dos Campeões na Arábia Saudita em 2018 para trabalhar no simulador da Ferrari

Sebastian Vettel vem atuando na tradicional Corrida dos Campeões seguidamente desde 2009. Mas o multicampeão do evento que marca o fim/começo de ano não via participar da próxima edição, que acontece no início de 2018 na Arábia Saudita, em Riad. O foco vai estar todo voltado no trabalho duro para colocar a Ferrari de volta ao topo. Sua inspiração para o trabalho duro é uma só: Michael Schumacher

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definitivamente, 2018 já começou na F1. Com a fatura liquidada em favor de Lewis Hamilton, que confirmou no México a conquista do tetracampeonato, o foco das grandes equipes já está todo voltado para a próxima temporada. E Sebastian Vettel já tem em mente que vai lutar com todas as forças para evitar o penta do rival. Mas sabe que é preciso trabalhar duro para ajudar a Ferrari a superar a Mercedes. Por isso, vai estar na ativa logo nos primeiros dias de janeiro.

 
Como prova de que seu comprometimento com a equipe em busca do título, Vettel vai abrir mão de disputar a tradicional Corrida dos Campeões para intensificar os testes no simulador da Ferrari em Maranello. O alemão é o maior vencedor da história do evento, com nada menos que oito conquistas, sendo seis delas compartilhadas com Michael Schumacher na Copa das Nações. 
De olho no penta, Vettel abre mão de lutar por mais um título da Corrida dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)
Mas Vettel, presente à Corrida dos Campeões ininterruptamente desde 2009 — exceção feita a 2013, quando a prova não foi realizada — vai ficar fora da disputa de 2018, ainda sem data definida, mas com previsão de acontecer em janeiro em Riad, na Arábia Saudita, no Estádio Rei Fahd.
 
A meta de Vettel é uma só. “Meu objetivo é e continua sendo recolocar a Ferrari no topo. Acho que é mágico levar o título a Maranello, do mesmo jeito que Michael Schumacher conseguiu. Ele é uma grande inspiração para mim”, destacou o tetracampeão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de toda a dedicação à Ferrari, Vettel busca estar no auge durante o inverno, marcado por muito trabalho de preparação física, além dos testes no simulador.

 
Na última edição da Corrida dos Campeões, disputada em janeiro deste ano em Miami, Pascal Wehrlein, que correu ao lado de Vettel na Copa das Nações, sofreu um grave acidente após choque com o carro guiado por Felipe Massa. O alemão capotou e sofreu lesões no pescoço. Wehrlein ficou fora de uma seção completa de testes de pré-temporada pela Sauber e também não participou das duas primeiras provas do campeonato, na Austrália e China, sendo substituído por Antonio Giovinazzi.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.