Verstappen vê irritação após punição em Austin como “normal” e justifica com “emoção à flor da pele”

Max Verstappen deu declarações fortes e xingou comissários da F1 após perder o pódio do GP dos Estados Unidos. Uma semana depois, o holandês responsabiliza a emoção pós-corrida pela postura irritadiça em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen não conseguiu manter a compostura após ser punido e perder um pódio no GP dos Estados Unidos. Relegado ao quarto lugar por cortar uma curva enquanto ultrapassava Kimi Räikkönen, o holandês deu declarações fortes e xingou comissários. Uma semana depois, já no México, o holandês dá seu ponto de vista: é “normal” se irritar nessa situação.
 
“Eu acho que é normal eu ficar irritado. Claro, eu poderia ter usado outras palavras”, ponderou Verstappen. “Mas no fim das contas acredito que a punição não foi correta”, frisou.
 
“Depois da corrida você fica com a emoção à flor da pele. E aí me tiraram do pódio, um pódio que achava que eu merecia. Você vê todo mundo falando que foi uma grande ultrapassagem, mas aí dizem que eu excedi os limites da pista e levei vantagem. Não acho que tive vantagem. Muita gente estava cortando a parte de dentro das curvas, mas só eu fui punido”, seguiu.
Max Verstappen ficou irritado após perder o pódio em Austin (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo sem pódio, Verstappen destaca o lado positivo da corrida do México. Colocando na equação a vitória na Malásia e o segundo lugar no Japão, o holandês vê a Red Bull em boa fase.
 
“[O GP dos EUA] foi uma corrida incrível, que eu realmente aproveitei. É a terceira seguida assim, na verdade, em que fomos muito competitivos. Espero que dê para continuar assim aqui no México”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.