Verstappen reconhece que terceira fila foi “máximo que pude fazer” e espera corrida solitária em Monza

Max Verstappen saiu conformado da classificação em Monza. Neste sábado (1), o piloto reconheceu que não conseguiria alcançar um resultado melhor do que a quinta colocação conquistada, e espera agora uma corrida quieta e solitária em Monza

Max Verstappen mostrou conformismo com o resultado da classificação deste sábado (1). Após conquistar o quinto posto do grid, o piloto reconheceu que era o máximo que podia fazer, e agora torce por uma boa corrida no domingo, apesar de esperar uma disputa solitária.
 
Em todos os treinos livres em pista seca, o titular da Red Bull apareceu na quinta posição da tabela. Na tomada de tempos, portanto, não seria diferente. Com a marca de 1min20s615, 1s496 inferior ao tempo de Kimi Räikkönen, vai dividir a terceira fila com Romain Grosjean.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Tentei dar o meu melhor e a quinta colocação foi o máximo que pude fazer hoje. Estamos bastante distantes do pessoal da ponta. Apesar de não ter vácuo em minha volta final no Q3, não acredito que estivesse mais para cima do grid caso tivesse. Talvez ficasse um pouco mais próximo”, falou.
 

“As Ferrari e Mercedes estarão muito velozes para nós. Iremos fazer nossa própria corrida e ver se algo acontece na nossa frente. Atrás de mim, não há essencialmente uma competição, então estamos em uma espécie de terra de ninguém”, completou.
 
Do outro lado da garagem da Red Bull, entretanto, a situação é bastante complicada. Na classificação, Daniel Ricciardo sequer conseguiu passar para o Q2, e com uma punição por troca de motor, sai apenas em 19º.
Pensando nisso, o australiano reconheceu que a estratégia da tomada de tempos nunca foi desgastar o novo propulsor, além de ter mostrado grande animação para a corrida. “Irei largar do fundo do pelotão amanhã, então decidi que rodar mais um pouco com o motor não valia a pena. Caso nós achássemos que poderíamos brigar pela pole-position, talvez tivéssemos terminado a classificação, mas as Ferrari e Mercedes estão muito velozes”, explicou.
 
“Eu dei um giro para ir ao Q2 e o novo motor parece muito bom. Uma volta foi divertida, eu teria amado dar mais, mas esse era o plano. Nesta manhã, não estávamos tão rápidos, mas fizemos algumas mudanças que pareceram ter dado certo. A volta que dei foi encorajadora e deu mais confiança para a corrida de amanhã, temos um bom ajuste e deve ser divertido.”, continuou.
 
“Somos o mais rápido possível nas retas, o que deve ser bom para a corrida. É incrível ver como o traçado tem aderência agora. Acredito que seja porque não tem muito vento e isso é legal, mesmo sem downforce em nosso carro, as curvas de alta velocidade são altas, por isso os tempos estão tão rápidos. As condições estão ótimas para pilotar”, completou.
 
“Eu não acho que interessa qual pneu vamos largar amanhã, pois os compostos são muito semelhantes. Iremos no meio do pelotão, frearemos tarde e esperamos terminar com alguns bons pontos”, encerrou.
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