Verstappen minimiza “probleminhas” em Abu Dhabi: “Não faria diferença no resultado”

Max Verstappen levou a melhor em cima de Charles Leclerc em Abu Dhabi. Neste domingo, o titular da Red Bull fez bela ultrapassagem em cima do monegasco para terminar a temporada da F1 no segundo posto da corrida e em terceiro no Mundial de Pilotos

Max Verstappen conseguiu terminar em alta a temporada 2019 da Fórmula 1. No GP de Abu Dhabi, neste domingo (1), o titular da Red Bull conseguiu levar a melhor em cima de Charles Leclerc para terminar em segundo.
 
O holandês largou do segundo posto do grid, atrás apenas de Lewis Hamilton. Durante a primeira parte da prova, quando os primeiros pilotos começavam a fazer a troca de pneus, o #33 indicou que a situação ainda estava sob controle.
 
Algumas voltas mais tarde, na 23, o competidor falou no rádio que “meus pneus traseiros estão um pouco complicados agora”. Neste momento, Alexander Albon já havia ido aos boxes da equipe das bebidas energéticas.
 
Então, no giro 26, o holandês enfim fez sua parada e calçou pneus duros, voltando em terceiro e com 4s de atraso para Leclerc, que pulou para segundo. Entretanto, Max tinha borrachas mais novas e começou a caçada em cima do monegasco.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Até que, no giro 32, o titular da Red Bull protagonizou um dos passes mais belos da prova em Yas Marina. O competidor colocou do lado do adversário da Ferrari e conseguiu fazer a ultrapassagem, pulando para segundo e ficando 15s atrás de Lewis Hamilton.
 

A partir de então, foi apenas cuidando da vantagem até receber a bandeira quadriculada no segundo posto. Ao comentar sobre seu desempenho, o piloto disse que não tinha como alcançar Lewis Hamilton, que esteve muito veloz.
 
“Sim, tive alguns pequenos problemas, mas não teria feito uma diferença em termos de posição. Lewis e Mercedes estavam um pouco rápidos demais. Precisávamos fazer alguma coisa com a Ferrari porque eles pararam mais cedo e fomos um pouco mais longo [no stint] porque nos ultrapassaram no início, "disse.

"Foi uma boa temporada e a terceira colocação no campeonato é uma boa maneira de terminar", completou o holandês.
 

Com o resultado, Verstappen ainda conseguiu lacrar a terceira colocação do Mundial de Pilotos, superando Charles. O titular da Red Bull ficou atrás apenas da dupla da Mercedes.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.