Verstappen minimiza batida de Vettel e relata problemas para “guiar carro de James Bond”

Max Verstappen revelou que ficou com o carro praticamente impraticável depois de ter sido acertado por trás por Sebastian Vettel em Silverstone. O holandês não criticou o tetracampeão pelo incidente e disse que, depois das muitas avarias que enfrentou, ainda ficou satisfeito por ter finalizado em quinto

Duas semanas depois de brilhar e vencer o GP da Áustria, Max Verstappen foi novamente um dos protagonistas da F1. Neste domingo (14) de GP da Inglaterra, o holandês foi um dos grandes nomes em Silverstone ao travar belas batalhas com seu adversário na luta pela vitória em Spielberg, Charles Leclerc. Mas foi com Sebastian Vettel que Max enfrentou sua maior polêmica nesta tarde. O tetracampeão tentou devolver a ultrapassagem sofrida e acertou a traseira da Red Bull #33, lance capital que tirou Verstappen da luta pelo pódio.
 
Logo após o fim da corrida, Vettel se apressou em ir em direção a Verstappen para pedir desculpas. Max se mostrou tranquilo e até minimizou o episódio, mas disse que seu carro ficou praticamente impraticável desde então. 
 
O maior lamento, mesmo, foi ter perdido a chance de marcar mais um pódio na temporada. Mas considerando todas as circunstâncias, o quinto lugar acabou ficando de bom tamanho.
 
“Falei com Vettel. É uma pena perder o pódio. Estávamos muito rápidos. Estou feliz por ter conseguido terminar a corrida. Meu assento se movia mas frenagens e nas curvas, tive problemas com a direção hidráulica, era como dirigir o carro de [James] Bond. Tive peças danificadas e, mesmo assim, seguimos em frente”, comentou.
 
“Acho que ele avaliou mal sua frenagem naquele ponto, mas já falei com ele, ele pediu desculpas imediatamente para mim, e é isso. É decepcionante, mas você não pode mudar isso”, disse.
 
“No fim das contas, o que você pode fazer? Sinceramente, não sei como levei o carro até o fim porque acho que minha direção estava com problema, meu assento estava fora do lugar, então o tempo todo, nas frenagens, estava indo para a frente e nas curvas de alta me mexia para a esquerda e para a direita”, explicou Max.
 
“Quando desci do carro, todo o assoalho e a traseira estavam destruídos. Ainda assim, fiquei feliz por terminar em quinto”, descreveu.
 
Verstappen foi perguntado também a respeito das grandes batalhas que travou com Leclerc. E lembrou do drama vivido pela Red Bull antes mesmo da largada. A equipe teve de trocar, às pressas, uma peça da asa traseira tanto do carro de Max como também do de Pierre Gasly, quarto colocado.
 
“Estávamos com o endplate errado, mas não estava preocupado. Charles se defendeu muito bem, não quis arriscar muito para não batermos. A equipe me deu uma boa estratégia. Infelizmente, perdi o pódio”, concluiu.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.