Verstappen lamenta problemas de comunicação com Toro Rosso e alfineta Sainz: “Havia alguém me segurando”

A dupla da Toro Rosso sai de Melbourne com a relação estremecida. Max Verstappen reclama de ter sido bloqueado por Carlos Sainz Jr., pouco depois de perder muito tempo em um pit lento. O espanhol deu de ombros para a declaração do holandês

Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, dois dos pilotos mais promissores da nova geração de pilotos da F1, acabaram o GP da Austrália com a relação estremecida. O holandês, indiretamente, reclama de ter sido bloqueado pelo espanhol nas últimas voltas da prova deste domingo (20), vencida por Nico Rosberg.
 
No fim da prova, depois de perder muito tempo por um pit-stop lento da Toro Rosso, ficou preso atrás de Sainz. Indignado, Verstappen clamava via rádio pela autorização de ganhar a posição do espanhol, negada pela escuderia.
 
“Acho que deu para ouvir como eu estava irritado. É uma corrida bem desapontadora, como um todo. Se o Grosjean conseguiu terminar em sexto na primeira corrida da Haas, nós poderíamos fazer muito melhor do que isso”, considerou Verstappen.
Max Verstappen ficou bastante irritado com a Toro Rosso (Foto: Getty Images)
Enquanto o drama se desenrolava, a dupla ficava presa atrás de Jolyon Palmer e perdia tempo crucial. Perguntado sobre a impossibilidade de superar o piloto da Renault, Max apelou para indiretas.
 
“Bem, havia alguém entre nós (Verstappen e Palmer) que estava me segurando”, disse.
 
“A largada foi boa, a primeira parada foi boa. Daí em diante tivemos problemas de comunicação para o segundo pit-stop, as coisas ficaram bem difíceis”, lamentou.
 
Sainz, por sua vez, não quis abraçar a polêmica. O piloto espanhol deu de ombros e focou em sua própria prova.
 
“Sei lá, não ouvi o rádio dele. Mas fiquei sabendo que foi interessante. Mas não tenho problemas, fiz minha corrida. Ultrapassamos muitos carros hoje e demos um show, mesmo que o resultado não tenha sido o que merecíamos”, apontou Sainz.
 
Ao fim das 57 voltas, Sainz aparecia em nono lugar. O décimo posto ficou nas mãos de Verstappen. Parece positivo para uma equipe pequena colocar dois carros na zona de pontuação, mas a Toro Rosso parecia ter carro para chegar ao top-5 – não o fez por uma estratégia errônea.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.