Verstappen lamenta perda do pódio por desgaste dos pneus, mas sai do Canadá satisfeito por “tirar o melhor que dava”

Max Verstappen não se deu bem da forma como imaginava - com pódio -, mas mesmo assim terminou o GP do Canadá deste domingo (12) satisfeito com a exibição dele em Montreal. O desgaste excessivo dos pneus ultramacios na Red Bull, porém, acabou custando um lugar melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O pódio do GP do Canadá deste domingo dos namorados (12) pareceu certo para a Red Bull em dado momento. Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo ocupavam as posições três e quatro, sobrando em ritmo para a Williams e com Kimi Räikkönen não se aproximando. Mas não foi o que aconteceu por conta do desgaste de pneus, e Max ficou com a quarta colocação.

 
Verstappen pulou para o terceiro lugar logo na largada, passando por Nico Rosberg – que caminhava por fora do traçado – e Daniel Ricciardo. O holandês parecia com ritmo o bastante para comboiar o resto do pelotão. Só que uma grande exibição de Valtteri Bottas numa boa prova da Williams e o alto desgaste dos ultramacios no chassi austríaco acabou custando.
 
"Foi uma boa corrida. É uma pena que não tenhamos terminado no pódio à frente da Williams, mas acredito que logo nós percebemos que tínhamos muito desgaste dos pneus. Então você tenta tirar o melhor que dá. Foi o que fizemos hoje", disse em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.
Vettel faz a ultrapassagem sobre Verstappen para cortar diferença para Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)
No final, ainda precisou brigar com Rosberg para manter o posto. Viu o líder do Mundial errar e sair da pista de novo, confirmando assim o seu quarto lugar.
 
"Ficamos muito tempo no quarto lugar, e eu não queria desistir da posição – sabia que ia ser bem difícil manter e lutei por isso. Por sorte, ficamos na quarta colocação", seguiu.

Daqui uma semana, a F1 chega pela primeira vez ao Azerbaijão para o GP da Europa em Baku. A corrida acontece sob grandes protestos internacionais por conta das conhecidas violações dos direitos humanos do país. O traçado é de rua e, ao que consta, é bem apertado.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.