Verstappen lamenta batida em Silverstone, mas minimiza tempo de pista perdido: “Sensação que tive antes foi bem boa”

Max Verstappen lamentou o acidente que lhe tirou do segundo treino livre em Silverstone, mas, ainda assim, se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull. O holandês reclamou, no entanto, que está perdendo tempo nas retas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Mesmo sem participar da sessão da tarde, Verstappen ficou com o sexto tempo do dia, com a marca de 1min28s325. No resultado combinado dos treinos, o #33 ficou a 0s838 do líder Lewis Hamilton.
Max Verstappen se mostrou satisfeito com o primeiro dia em Silverstone (Foto: Red Bull Content Poll)
Verstappen lamentou o incidente, mas tampouco avaliou que foi muito prejudicado, já que ficou satisfeito com a performance do carro na atividade da manhã.
 
“Acho que eu quis ser rápido demais com o pneu duro”, disse Verstappen. “Infelizmente, por conta da maneira como bati no muro, arrancou a parte traseira direita. No fim, não é ideal perder a segunda sessão, mas a sensação que tive antes foi bem boa”, minimizou.
 
“Então acho que, em termos de equilíbrio, não estamos longe, mas estamos perdendo muito em termos de tempo de volta nas retas”, indicou.
 
Mesmo que não tenha passado livre de problemas no TL1, já que uma falha de software limitou seu tempo de pista, Verstappen elogiou o equilíbrio do carro da Red Bull, ainda que sinta que não tem sua melhor performance nas retas.
 
“Sempre me sinto bem nesta pista e me senti confiante no TL1 já com os pneus duros”, contou. “O ritmo é bom, mas parece que não estamos brigando pela pole. Vamos tentar de novo amanhã”, garantiu.
 
“Pelo menos, tenho dois conjuntos de macios, então isso é positivo”, concluiu.
Companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo se mostrou menos animado com a performance do time. O australiano ficou com o quinto tempo, 0s657 mais lento que Hamilton.
 
“Estamos um pouco fora de ritmo no momento”, admitiu Ricciardo. “Ferrari e Mercedes são fortes e tomara que não seja assim por todo o fim de semana. Vamos encontrar um pouco de velocidade amanhã e domingo”, seguiu.
Daniel Ricciardo não ficou muito feliz com a performance da Red Bull (Foto: Red Bull Content Poll)
“Nós só precisamos controlar tudo, a temperatura, que será chave para ter um carro melhor no domingo”, apontou. “Ferrari e Mercedes são rápidas demais em uma volta, mas vamos tentar encontrar um ou dois segredos para a corrida”, avisou.
 
Assim como Max, Ricciardo também citou que falta velocidade de reta para os rubro-taurinos.
 
“Nós, com certeza, perdemos um pouco. Nós vemos nas sobreposições que, em algumas curvas, nós conseguimos ganhar um pouco, mas, em outras, perdemos um pouco mais. Faremos o que pudermos”, explicou. “No momento, parece que não estamos no ritmo de deles. Este é o fato de hoje. Vamos tentar encontrar alguma coisa que nos coloque lá amanhã. Manter os pneus na condição certa nestas condições atípicas de Silverstone é a chave. Se conseguirmos isso, talvez os long-runs, talvez as coisas melhorem para nós”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.
 

#GALERIA(8463)

UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.