Verstappen fala em “tentar vencer” em Silverstone e Gasly se empolga com 5º no grid

Max Verstappen e Pierre Gasly fizeram uma boa classificação neste sábado (13) em Silverstone. O holandês vai largar na quarta colocação depois de ter ficado apenas a 0s183 do tempo da pole, enquanto Pierre Gasly igualou seu melhor grid no ano ao obter a quinta posição. O francês ressaltou o fim de semana “muito positivo” que vive na Inglaterra

Vencedora há duas semanas com Max Verstappen no GP da Áustria, a Red Bull não chegou a lutar pela pole-position do GP da Inglaterra, mas ficou bem perto do tempo aferido pelo dono da posição de honra, Valtteri Bottas. Verstappen obteve a quarta colocação no grid britânico nesta tarde de sábado (13) em Silverstone e ficou a apenas 0s183 do tempo do finlandês. Pierre Gasly, por sua vez, vem tendo um fim de semana bastante positivo e fez garantiu o quinto lugar na sessão, igualando sua melhor colocação no grid de largada na temporada.
 
Depois de ter andado nos três treinos livres atrás de Gasly, Verstappen ressaltou a evolução do seu carro depois de mudanças feitas no acerto para a classificação.
 
“Estou muito feliz com a segunda fila do grid. Antes da classificação não estava confortável e ainda estava buscando por um bom equilíbrio. Aqui, com todas essas curvas rápidas, você tem de estar totalmente confiante no carro para obter um bom tempo de volta. Fizemos algumas melhorias para a classificação, o carro estava ótimo e encontramos um acerto muito bom”, comemorou.
Max Verstappen entende que tinha condições até de buscar a pole (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

No entanto, o sentimento para o jovem holandês é que o resultado deste sábado poderia ter sido ainda melhor. “Infelizmente, tivemos um problema com um certo atraso nas curvas de baixa velocidade, então perdi tempo. Quando você olha o quão próximos estamos da pole, então o resultado é agridoce e acho que poderíamos ter lutado pela pole se tudo estivesse perfeito”.

 
A confiança do jovem piloto está no ritmo de corrida da Red Bull, com o qual pretende surpreender novamente na temporada. “Parece que encontramos um bom nível com a asa nas retas, normalmente temos uma performance melhor nas corridas e com o equilíbrio que tivemos na classificação, estou bem confiante. A estratégia vai ser bem importante por conta dos altos níveis de exigência dos pneus nesta pista, mas vamos acelerar fundo e espero que possamos ter uma boa disputa”.
 
Quando questionado durante entrevista coletiva se é possível vencer novamente em 2019, Max foi direto.  “Vamos tentar”.
 
Por sua vez, Gasly conseguiu encaixar uma boa performance com o carro e vem se mantendo entre os primeiros ao longo de todo o fim de semana em Silverstone. A tarde de sábado confirmou o momento positivo para o francês no traçado britânico. Com o tempo de 1min25s590, Pierre ficou 0s497 atrás da marca de Bottas.
Pierre Gasly gostou da performance do carro até agora em Silverstone (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Acho que demos um grande passo à frente neste fim de semana, e isso foi importante para obter uma boa posição na classificação. O treino livre foi muito bom, estamos trabalhando bem durante todo o fim de semana e fiquei feliz com o carro na classificação. Minha volta no Q3 não foi perfeita, mas podemos ficar satisfeitos por estarmos em quinto e largar com os pneus médios”, destacou.

 
“O fim de semana como um todo vem sendo muito positivo e as coisas estão bem melhores, então agora precisamos focar no amanhã. Nosso ritmo de corrida na sexta-feira foi bom e acho que temos um carro forte. Então agora estou empolgado para a corrida”, concluiu o dono do carro #10 da Red Bull.
 
A largada do GP da Inglaterra está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.