Verstappen diz que carro da Red Bull sofreu em curvas lentas em Suzuka: “Ainda temos de analisar”

Ponto forte do RB12, o equilíbrio em curvas de baixa velocidade não foi visto pelos pilotos taurinos no treino classificatório em Suzuka neste sábado. Max Verstappen, quinto lugar na sessão e quarto lugar no grid — sendo beneficiado pela punição imposta a Sebastian Vettel — entende que as baixas temperaturas da pista prejudicaram o desempenho do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen revelou certa frustração com o desempenho do carro da Red Bull em curvas de baixa velocidade na tarde deste sábado (8) em Suzuka. O jovem holandês de 19 anos conseguiu ser melhor que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, por 0s062, mas não foi o bastante para superar as Ferrari de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel no treino classificatório do GP do Japão
 
Mas em razão da punição imposta ao tetracampeão em razão da desastrosa largada em Sepang, há uma semana, Verstappen vai fechar a segunda fila do grid, largando ao lado de Räikkönen. Nico Rosberg e Lewis Hamilton vão dividir a primeira fila, com o alemão partindo da pole-position.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Max Verstappen entende que faltou desempenho para a Red Bull nas curvas mais lentas do circuito de Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)
A melhor marca de Verstappen nesta nublada tarde em Suzuka foi de 1min31s178, ficando a 0s531 do tempo da pole de Rosberg e pouco mais de 0s2 em relação a Kimi. Max se mostrou resignado por ver que a Red Bull não conseguiu tirar a melhor performance justamente de um dos seus pontos mais fortes: o equilíbrio do carro nas curvas mais lentas.
 
“Nós sempre queremos estar na frente, mas algo hoje nas curvas de baixa velocidade não funcionou para nós, onde nós geralmente somos muito fortes. Talvez foi por causa das baixas temperaturas, nós ainda temos de analisar”, declarou o europeu, sexto colocado no Mundial de Pilotos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O primeiro setor foi muito bom, acho que fiquei só 0s03 em relação ao mais rápido no setor. Mas, como eu disse, [o desempenho] nas curvas de baixa velocidade pode ser um pouquinho melhor”, resumiu o holandês.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.