Verstappen custa a acreditar em vitória histórica, agradece Red Bull por “grande carro” e dedica triunfo ao pai

Max Verstappen nem acredita, mas ele é, sim, um piloto vencedor na F1. Aos 18 anos e sete meses, o holandês fez novamente história ao se tornar o mais jovem a subir no topo do pódio do Mundial. Após ouvir o hino do seu país, entoado pela primeira vez na F1, Verstappen dedicou o triunfo ao pai e maior apoiador, o ex-piloto Jos Verstappen

A F1 viveu neste domingo (15) um dia histórico. Max Verstappen, depois de ter largado em quarto lugar, fez uma corrida soberba, sem erros, com a maturidade e personalidade de um veterano. Brindado também pelo incidente inacreditável entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada do GP da Espanha, o holandês aproveitou a estratégia ousada de apenas duas paradas promovida pela Red Bull, segurou na raça a pressão de Kimi Räikkönen nas voltas finais e cruzou a linha de chegada na frente, tornando-se o mais jovem piloto a triunfar na F1, com 18 anos e sete meses
 
Ao falar sobre a conquista incrível, Verstappen dedicou o triunfo à Red Bull, ao pai, o ex-piloto de F1 Jos Verstappen, mas também disse que a ‘ficha ainda vai demorar a cair’.
Max Verstappen faz história em Barcelona com vitória no GP da Espanha (Foto: Getty Images)
“É algo incrível, mal posso acreditar nisso. Foi uma bela prova. Tenho de agradecer à equipe por ter me dado um grande carro”, vibrou Max durante entrevista logo após o resultado conquistado em sua primeira corrida feita pela Red Bull. Verstappen foi alçado ao time austríaco na esteira do polêmico rebaixamento de Daniil Kvyat à Toro Rosso depois do GP da Rússia.
 
“Foi uma grande corrida. Agradeço à equipe por me dar um carro incrível. Desde criança, meu pai me ajudou muito, esta conquista é incrível”, vibrou o piloto, que confessa ter sofrido bastante nas voltas finais, sobretudo pela ansiedade. 

“Administrei minha velocidade, os pneus, tudo… fizemos a melhor estratégia possível. Sofri um pouco de pressão de Kimi lá atrás, mas aqui é difícil de ultrapassar, por isso foi só não cometer erros, não travar a frente do carro, e deu certo. Estava almejando um pódio, mas vencer logo de cara é incrível”, relatou.

 
“Foi espetacular. A prova parecia com uma corrida de endurance para mim, especialmente as dez últimas voltas. Não podia acreditar que eu estava liderando a corrida. Não podia acreditar!”, comemorou o holandês, que foi saudado por Sebastian Vettel. 
 
O tetracampeão, terceiro colocado no GP da Espanha, era, até hoje, o piloto mais jovem a vencer na F1. O triunfo no GP da Itália de 2008, quando corria pela Toro Rosso, veio com 21 anos, dois meses e 11 dias. “Parabéns ao Max. É uma grande conquista e este é seu dia”, destacou o tetracampeão do mundo. 
 
Verstappen, ao que tudo indica, tem tudo para repetir os passos de Vettel num futuro próximo.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.