Vergne revela “palavras de apoio” do chefe Tost e vê chance real de permanecer na Toro Rosso em 2015

Jean-Éric Vergne se disse contente com sua atual situação na Toro Rosso e deu a entender que tem chance de permanecer na esquadra de Faenza em 2015

O anúncio da saída de Sebastian Vettel da Red Bull e a consequente promoção de Daniil Kvyat para o lugar do alemão abriram uma nova chance para que Jean-Éric Vergne permaneça na Toro Rosso em 2015. Nada ainda foi falado, mas o francês é a preferência do dono da marca das bebidas energéticas, Dietrich Mateschitz, e agora, segundo o próprio piloto, existe um apoio do chefe da esquadra italiana, Franz Tost. Ainda assim, Vergne prefere manter a cautela.

“Algumas pessoas têm me dado palavras boas e de incentivo, especialmente Franz”, disse o gaulês em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, nesta quinta-feira (6), em Interlagos.

“Na verdade, seria muito bom ficar no time, eu realmente acredito nisso e acho que neste ano fomos muito mais fortes e temos a chance de melhorar ainda mais para o próximo ano, então acho que poderemos estar em uma boa posição de novo, por isso espero continuar aqui”, completou.

Jean-Éric Vergne vê chance de ficar na Toro Rosso em 2015 (Foto: Getty Images)

“Mas nunca se sabe. Eu não posso dizer muito mais que isso, porque não sei muito mais sobre a situação na equipe”, acrescentou Jean-Éric.

O piloto de 24 anos também disse que não mudou sua forma de pilotar ou não se tornou mais agressivo na pista depois que o time de Faenza anunciou também a contratação do novato Max Verstappen, para então formar dupla com Kvyat, antes da saída de Vettel. “Eu não comecei a pilotar com raiva [depois do anúncio]”, garantiu.

“Eu acho que fiz corridas assim antes, mais fortes, mas infelizmente no começo do ano eu tive muitos abandonos e, certamente, quando você não termina as corridas, as pessoas não lembram o que você já fez durante as provas”, explicou Vergne.

“E isso é uma pena. Não mudei em nada. Continuo pilotando com paixão, eu adoro competir, é o que faço de melhor e não importa onde estarei no próximo ano, se vou continuar ou não, eu sempre vou dar o meu melhor e vou sempre tentar me divertir o máximo possível. Esse é o caminho para ter uma boa performance”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.
 

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.