Vazamento hidráulico faz Honda trocar motor do carro de Alonso e gera punição de 35 lugares no grid

Fernando Alonso não escapou de uma punição na corrida de casa da Honda. A McLaren identificou um vazamento hidráulico depois dos treinos, o que fez a fabricante japonesa decidir por uma troca completa da unidade de potência do carro do espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso quis evitar, mas não vai ter jeito. O espanhol vai ter de cumprir uma punição quilométrica no grid por conta de uma nova de motor. Ao todo, o bicampeão vai perder 35 posições no GP do Japão. E a Honda ainda precisou quebrar o toque de recolher dos mecânicos para efetuar as mudanças necessárias.

 
Depois dos treinos livres desta sexta-feira, a McLaren identificou um vazamento hidráulico na unidade de potência, por isso foi preciso uma alteração nos componentes do motor. 
Fernando Alonso vai sair da última posição do grid em Suzuka (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fabricante japonesa aproveitou para conduzir uma mudança completa. Assim, Alonso vai para o oitavo motor de combustão interna, o décimo MGU-H e o turbocompressor, além do oitavo MGU-K e sexta unidade de controle eletrônica. 

 
Com isso, o piloto do carro #14 vai largar do fim do grid de largada na corrida de casa da Honda. Além de Fernando, o compatriota Carlos Sainz também vai sair lá de trás por conta de uma mudança no motor Renault do carro da Toro Rosso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.