Vazamento força Mercedes a trocar pela 2ª vez motor de Bottas em Abu Dhabi

O motor novo de Valtteri Bottas só aguentou dois treinos livres antes de dar problema. Um vazamento pneumático fez a Mercedes mudar quatro componentes do carro #77 pela segunda vez no fim de semana em Abu Dhabi

Valtteri Bottas segue sem sossego quando o assunto é motor no GP de Abu Dhabi. O piloto finlandês acordou neste sábado (30) com a notícia de que a Mercedes precisaria trocar diversos componentes da unidade de potência após a identificação de um vazamento pneumático no carro.
 
Numa tacada só, Bottas recebe quatro peças novas – MGU-H, MGU-K, Turbo e Motor de Combustão Interna. A Mercedes não divulgou a origem do vazamento, que veio após um dia aparentemente perfeito, com Valtteri liderando os dois treinos livres de sexta-feira com tranquilidade.
A Mercedes trocou novamente o motor de Bottas em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
Este é o quinto motor diferente que Bottas usa em 2019, dois além do limite permitido por regulamento. O finlandês já havia partido para Abu Dhabi com uma troca programada, consequência da quebra mecânica no GP do Brasil. A falha das peças novas após meros dois treinos livres força uma nova troca, a segunda no mesmo fim de semana.
 
O contratempo implica em punição, mas sem efeito prático. A primeira troca de motor do fim de semana já forçava Bottas a largar em último, situação que se mantém após a segunda.
 
Com Bottas fora da briga pela pole-position, a Fórmula 1 define o grid de largada do GP de Abu Dhabi às 10h (horário de Brasília) deste sábado. A corrida em Yas Marina é a última da temporada 2019.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.