Vandoorne acredita ser futuro da McLaren e não se preocupa com saída: “Meu talento é reconhecido”

O belga não está preocupado com a possibilidade de demissão, justamente por se ver como futuro da McLaren. Mesmo atrás no campeonato, Stoffel Vandoorne se disse reconhecido no grid e indicou completa confiança do time para fazer o seu trabalho em pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne acredita ser, ainda, o futuro da McLaren na F1. Ocupando a 15ª colocação enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, figura em sétimo lugar, o belga acredita que mantém a mesma reputação de quando entrou na categoria. E garantiu: não está preocupado com a permanência na equipe.
 
Vandoorne não se deixou abalar com as declarações do time de Woking sobre o desejo de que Alonso permaneça no ano que vem, nem da possibilidade de o prodígio Lando Norris, líder da F2 e jovem piloto da casa, subir à F1 em 2019. 
 
“Eu não penso sobre isso. Eu me concentro no meu próprio desempenho, que eu acho que é mais importante. Eu só quero tirar tudo do meu carro. Eu tenho um longo acordo com a McLaren, então não estou preocupado com isso. Um contrato de F1 continua a ser um contrato de F1, mesmo que você ainda tenha que melhorar. Mas a equipe tem total confiança em mim. Não estou nem um pouco preocupado. Estou especialmente preparado para o dia em que vou realmente poder correr com um carro competitivo”, pontuou.
Stoffel Vandoorne está confiante que ainda é o futuro da McLaren na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Apesar de afirmar que a McLaren age em benefício de Alonso em determinadas situações, o piloto de 26 anos não vê um grande problema nessas manobras e ainda acredita na sua posição no time. O #2 disse ter se sentido “sacrificado” na estratégia de corrida do GP de Mônaco em detrimento do desempenho do espanhol.
 
"Ele, às vezes, recebe algumas partes mais novas, sim, mas isso não importa muito. Não há nada errado entre nós. Eu acho que ainda sou o futuro da equipe, eu realmente não vejo mais ninguém. Com Lando Norris, é muito cedo para falar sobre isso. Estou me concentrando em mim. Meu talento é reconhecido. Eu não me tornei um péssimo piloto de um dia para o outro, e estou sempre melhorando".
 
Certo de que a performance da McLaren está em ritmo de melhora, o piloto não pensa em mudar de equipe e crê que não vai demorar muito até conseguir o carro que deseja.
 
"A Ferrari vem lutando há muito tempo e a McLaren está agora em situação semelhante. Todos os ingredientes estão aqui para obter resultados, mas é claro que não posso esperar dez anos para conseguir um carro competitivo. Eu quero correr com um carro bom o mais rápido possível para mostrar o que posso fazer.  Estamos melhores do que no ano passado, mas ainda temos que dar um grande passo", encerrou Vandoorne.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.