Bottas lamenta monotonia na Áustria, mas crê que Sauber “pode brigar” na Inglaterra

Apesar de ter enfrentando uma corrida sem muita ação na Áustria, Valtteri Bottas acredita que o cenário pode ser diferente para a Sauber no GP da Inglaterra

A Sauber é a única equipe que segue zerada no Mundial de Construtores da temporada 2024 da Fórmula 1, mas Valtteri Bottas acredita que a equipe tem alguma chance de abrir o placar a partir do GP da Inglaterra. Apesar de ter enfrentado uma corrida monótona na Áustria, o finlandês reconheceu que a equipe apresentou uma ligeira evolução e foi mais competitiva no domingo. Por isso, entende que o time baseado em Hinwil está se aproximando na disputa e terá alguma chance de brigar pelo top-10 em Silverstone.

Bottas e Guanyu Zhou tiveram o pior ritmo durante a corrida sprint na Áustria e completaram, respectivamente, em penúltimo e último. Na prova principal, a dupla teve uma ligeira evolução e conseguiu concluir em 16º e 17º. 

De acordo com Bottas, a melhora foi fruto de algo que a equipe conseguiu encontrar para melhorar a configuração do carro entre sábado e domingo. Ainda zerado na competição, o finlandês se apoiou nesse pequeno ganho de performance para chegar mais motivado para o GP da Inglaterra, que acontece no próximo fim de semana.

Embora reconheça que as atualizações da Sauber não vão estar prontas a tempo da etapa em Silverstone, o #77 acredita que a equipe vai conseguir se colocar em posição de brigar pelos pontos.

Valtteri Bottas espera mais competitividade na Áustria (Foto: Sauber)

“Não tive muita ação, mas fomos bem melhores com o ritmo do que na corrida sprint. Encontramos algo e isso nos colocou um pouco mais perto da disputa. Isso é bom, mas ainda precisamos encontrar algo a mais para ser mais competitivos”, disse Valtteri.

“As distâncias eram curtas no meio do pelotão, então dependendo da direção que seguimos com as atualizações, podemos estar na briga. É claro que não vamos desistir por chegar em Silverstone sem elas, mas é uma pista diferente e todas as oportunidades estarão lá”, finalizou Bottas.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.