Único a abandonar GP do Japão, Nasr destaca bom começo de corrida, mas lamenta “sensação estranha no carro”

Felipe Nasr foi o único dentre os 20 pilotos do grid a abandonar a prova deste domingo em Suzuka. O brasileiro e tampouco a Sauber ainda não sabem quais foram os motivos que encerraram sua corrida

Felipe Nasr foi o único a abandonar o GP do Japão de F1 deste domingo (27), em Suzuka. Depois de chegar a andar em 11º, ele estava em 17º com a Sauber quando recolheu para os boxes a duas voltas do fim para se retirar da prova.

Ao falar sobre a corrida em si, o brasiliense destacou o bom começo de corrida e sua evolução na sua primeira prova de F1 em Suzuka. Entretanto, um problema ainda não identificado pelos engenheiros da equipe suíça acabou por encerrar sua corrida restando quatro voltas para a bandeirada final.

Fato é que Nasr lamentou pelo fato de ter perdido a chance de conquistar um bom resultado em razão de uma queda de rendimento bastante significativa.

Felipe Nasr durante o fim de semana da F1 no Japão (Foto: AP)

“A corrida começou bem. Ganhei algumas posições na largada e vinha tendo boas disputas e ultrapassagens no primeiro stint. De repente, senti uma sensação estranha no carro. Juntos com a equipe, decidimos parar o carro e abandonar a corrida. Agora temos de ver isso e entender o problema”, declarou Nasr.

Desta forma, Nasr manteve o 13º lugar no Mundial de Pilotos, com 17 pontos. Mas agora, Felipe está a apenas um de vantagem em relação a Pastor Maldonado, que voltou aos pontos neste fim de semana no Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.