TV inglesa põe vaga de Razia na Marussia em risco e coloca Kovalainen como possível substituto

De acordo com a Sky Sports, fontes indicam que Marussia está considerando todas as opções. Luiz Razia treinou por apenas dois dias nesta pré-temporada

Anunciado como piloto da Marussia em 6 de fevereiro, pode ser que Luiz Razia não dispute a abertura do Mundial de F1, em 17 de março, na Austrália. De acordo com a TV inglesa ‘Sky Sports’, o time anglo-russo está considerando “todas as opções”, o que inclui substituir o piloto brasileiro – a lista de espera já contém um nome vencedor na categoria: o do finlandês Heikki Kovalainen.

Luiz Razia treinou por apenas dois dias nesta pré-temporada (Foto: Marussia)

“Nossas fontes nos contaram que o futuro de Razia é desconhecido no momento e nós entendemos que a Marussia está considerando todas as opções no momento”, afirmou a apresentadora Rachel Brookes.

O repórter Ted Kravitz, por sua vez, relatou que “os rumores de hoje no paddock são que Heikki Kovalainen está de stand-by em caso de emergência para a primeira corrida, em Melbourne, e talvez para as primeiras provas no Oriente”.

Anunciado pela Force India nesta quinta-feira (28), Adrian Sutil preencheu a última vaga restante no grid para 2013. “Pensamos que, com Sutil, o grid estava completo. Mas podemos ter Kovalainen no lugar de Razia”, completou o inglês.

O próprio piloto admitiu que tem sido preterido nos treinos de pré-temporada por falta de pagamento. A Marussia, porém, não entrou neste âmbito. Razia andou no MR02 somente em dois dias de atividades em Jerez de la Frontera, na Espanha. Nos outros sete dias de testes, quem andou foi o inglês Max Chilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.