Wolff se mete na briga e diz que ter Jos Verstappen na Mercedes “não seria tão ruim”

Após classificação da sprint do GP da Áustria, Toto Wolff ironizou declaração "estúpida" de Christian Horner sobre ter Jos Verstappen em vez do filho na Mercedes em 2025

Além de Jos Verstappen, Toto Wolff também decidiu se envolver em uma guerra de palavras contra Christian Horner enquanto a Fórmula 1 realiza a 11ª etapa da temporada 2024, neste fim de semana, na Áustria. Após ouvir as últimas declarações do chefe da Red Bull, o dirigente da esquadra de Brackley fez piada com a situação.

Ainda com a vaga de Lewis Hamilton a ser preenchida para a temporada 2025, a Mercedes não esconde que o sonho é contar com Max Verstappen. E isso tudo porque os ânimos na rival, por mais controlados que pareçam, não são mais os mesmos nos bastidores desde que veio à tona a investigação interna que Horner sofreu após denúncias de uma funcionária por conduta inapropriada do britânico.

Desde então, Wolff tem estudado de perto as possíveis brechas que podem surgir para que ele tenha a oportunidade de atrair o dono do RB20 #1 para se tornar o novo companheiro de George Russell. Apesar de ter Andrea Kimi Antonelli como o nome mais cotado para a vaga do #44, o mandatário das Flechas de Prata viu na briga de poder entre Horner e Helmut Marko a maior chance de convencer Verstappen a se mudar, já que o neerlandês declarou total fidelidade ao consultor do time dos energéticos.

No entanto, durante a coletiva de imprensa do GP da Áustria, realizada na quinta-feira (28), o próprio tricampeão tratou de afastar os rumores ao deixar claro que “tem um longo contrato com a Red Bull e está muito feliz onde está”, confirmando a estadia em Milton Keynes para 2025. Apesar de surpreso com a declaração, Wolff, por sua vez, afirmou que ainda vai esperar mais tempo para apontar o substituto de Hamilton, já que não perdeu as esperanças de ter o companheiro de Sergio Pérez a bordo.

Christian Horner propôs que Mercedes contratasse Jos Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”

Irritado com a insistência do colega de profissão, Horner provocou a Mercedes ao dizer que, “se querem um Verstappen para a próxima temporada, acredito que Jos está potencialmente disponível“. Logo após a classificação da corrida sprint no Red Bull Ring, neste sábado, o chefão da esquadra da estrela de três pontas foi confrontado com tais palavras e, claro, não deixou de responder.

“Não ouvi nada disso”, disse Wolff à emissora Sky Sports Alemanha. “Isso é simplesmente estúpido. Ele está falando bobagem”, continuou, antes de fazer piada com a ideia de contar com Jos Verstappen na equipe alemã. “Não é tão ruim assim”, brincou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.