Wolff rebate “teorias da conspiração” e diz que Hamilton “faz parte da família Mercedes”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff esbravejou contra as denúncias de sabotagem e voltou a afirmar que "não há ressentimentos" por causa da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025

Após o e-mail enviado por um remetente anônimo para algumas das autoridades da Fórmula 1 acusando a Mercedes de estar supostamente sabotando Lewis Hamilton, Toto Wolff, chefe da equipe, respondeu às denúncias. De acordo com o dirigente, não faz sentido algum alguém querer acreditar que o time estaria interessado em prejudicar um de seus próprios pilotos, e ainda classificou os rumores como “teorias da conspiração”.

Em 2024, o heptacampeão está com dificuldades para superar George Russell, principalmente durante as classificações — o #63, inclusive, conseguiu largar à frente de seu companheiro de equipe em oito oportunidades ao longo das nove etapas disputadas até aqui na temporada 2024. Durante o fim de semana do GP de Mônaco, Hamilton chegou a afirmar que “não tinha uma resposta clara” para a queda de rendimento do W15, afirmando ainda que não possuía nenhuma esperança de conseguir derrotar seu colega de garagem. As declarações atiçaram os fãs do piloto, que espalharam a narrativa de que Lewis poderia estar sendo prejudicado, já que trocou a Mercedes pela Ferrari em 2025.

No entanto, durante a coletiva da última quinta-feira (20), em Barcelona, o #44 descartou qualquer possibilidade de sabotagem por parte das Flechas de Prata e ainda pediu “apoio, não negatividade”. Nesta sexta-feira, após o fim das atividades de pista no circuito da Catalunha, foi a vez de Wolff comentar sobre o assunto e esbravejar contra as acusações que foram feitas.

“Os pilotos têm dias bons e ruins. Quando as coisas não funcionam como o piloto gostaria, é claro que ele não vai ficar feliz. Lewis é o nome mais icônico da Fórmula 1 e faz parte da família Mercedes, e enquanto fizer parte dela, será um amigo. Todas essas teorias da conspiração vieram de alguém que não bate bem da cabeça”, disse o mandatário.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Temos dois carros e queremos somar pontos para o Mundial de Construtores. Não tenho nenhum respeito pelas pessoas que se escondem atrás de um computador ou de contas anônimas do Instagram. Se alguém tiver alguma crítica construtiva, por favor, apresente-a e analisaremos. Como você pode pensar que alguém de uma equipe poderia ir contra o seu próprio carro?”, questionou.

Wolff ainda deixou claro que a saída de Hamilton para uma rival em 2025 não interfere no relacionamento entre eles. “Respeito totalmente os motivos pelos quais ele foi para a Ferrari, não há ressentimentos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.