Toro Rosso troca peça do motor em Austin, e Kvyat perde de novo dez posições no grid de largada

Motor de combustão interna da Toro Rosso de Daniil Kvyat apresentou problemas e precisou ser substituído. Como já trocou a peça seis vezes, o russo excedeu o limite do regulamento e vai perder dez posições no grid em Austin.

Daniil Kvyat vai perder dez posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos nesse domingo. O russo enfrentou problemas com o motor de combustão interna de sua Toro Rosso e vai ter de usar uma peça nova. Como já tinha trocado o componente seis vezes ao longo da temporada, o piloto foi punido por exceder o limite de cinco substituições permitidas pelo regulamento.
 
Já é a segunda vez que o estreante sofre uma punição relacionada a problemas no motor. Na primeira vez, em Monza, havia se classificado em 11º e teve de largar em 21º.
Daniil Kvyat durante o primeiro treino livre em Austin (Foto: Getty Images)
Caso não consiga se classificar acima da oitava posição em Austin, Kvyat vai largar em último e terminar de cumprir a punição no GP do Brasil. O acúmulo ocorre sempre que o piloto não tem como cumprir a perda dez posições no grid de largada.
 
A troca da peça também pode garantir que Kvyat não acumule a punição até o GP de Abu Dhabi, onde a pontuação será dobrada. A classificação do GP dos EUA acontece às 16h (de Brasília), com transmissão em tempo real pelo GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.