Toro Rosso ganha aval da FIA e muda nome para AlphaTauri em 2020

Após 14 temporadas, a Toro Rosso mudará a nomenclatura para AlphaTauri. Modificação trata-se de ação comercial para promover marca de roupas da Red Bull, fundada em 2016. Operações do time em Faenza serão mantidas normalmente

A Toro Rosso ganhou aval, e mudará o nome oficialmente para AlphaTauri na temporada 2020 da Fórmula 1. O pedido foi realizado no fim de semana do GP da Rússia e aprovado por unanimidade entre as equipes restantes do grid e pela FIA. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Presente no grid desde 2006, após a compra da Minardi, a equipe satélite da Red Bull mudará o nome por razões comerciais. AlphaTauri é uma marca de roupas criada pela fabricante de energéticos austríaca em 2016. A nomenclatura é original da estrela mais brilhante da constelação de Touro.
 
Toro Rosso, que é a tradução em italiano de ‘Red Bull’, registrou 1 vitória e 2 pódios em sua trajetória na F1. Com os pilotos Daniil Kvyat e Pierre Gasly, ocupa a sexta posição no Mundial de Construtores, com 59 pontos.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
É a terceira equipe do grid que muda a nomenclatura nos últimos dois anos. Por motivos de patrocínio, a Sauber virou Alfa Romeo no início de 2019. Apesar de carregar o nome da montadora italiana, as operações do time seguem na Suíça.
 
Recentemente, a Force India virou Racing Point, com a diferença que a escuderia é uma operação praticamente inteira nova, já que a antiga entrou em administração judicial e foi comprada por Lawrence Stroll, que renomeou, mas manteve o mesmo carro e a mesma fábrica.
 
A equipe italiana terá mais quatro aparições com o nome de Toro Rosso. A próxima delas acontece no dia 27, no GP do México, que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.