Ticktum surpreende Williams no simulador: “É um dos melhores que já vimos”

Dan Ticktum causou impressão positiva no primeiro trabalho de simulador pela Williams, onde é piloto de desenvolvimento. O britânico, dispensado pela Red Bull no meio de 2019, tenta reerguer a carreira em busca da F1

Dan Ticktum, contratado como piloto de desenvolvimento da Williams a partir de 2020, já começa a deixar impressões positivas. O britânico, de altos e baixos em uma carreira conturbada, cumpriu suas primeiras horas no simulador de Grove e já foi apontado como "um dos melhores que já viram" por funcionários.
 
A satisfação da Williams foi revelada através de Claire Williams, chefe de equipe. "Eu estou ansiosa para trabalhar com ele. Pelo que me disseram, o pessoal colocou ele no simulador e sentiram que é um dos melhores pilotos que já viram", comentou a dirigente.
 
Ticktum chegou a ser cotado como novo talento do futuro na Red Bull, principalmente no primeiro semestre de 2018. Na ocasião, o britânico fazia bela campanha na F3 Europeia e liderava com alguma tranquilidade. O problema é que as coisas saíram de controle na segunda, com Mick Schumacher reagindo e sendo campeão. Em 2019, a decisão da equipe dos energéticos de colocar Dan na Super Formula se provou um tiro no pé – os resultados foram fracos e o piloto foi desligado do programa de desenvolvimento ainda no meio do ano.
Dan Ticktum tenta se reerguer ao lado da Williams (Foto: Reprodução/Twitter)

O contrato com a Williams, assim, representa uma nova chance para Ticktum. Claire acredita que o jovem piloto vai longe caso seja bem desenvolvido.

 
"Acho que ele tem um grande talento, um talento que precisa ser lapidado. Temos experiência com isso. Ele [Ticktum] sabe o que esperamos dele e como deve se portar. É uma pessoa em uma equipe com 750 e na Williams sempre tivemos a abordagem de dizer que ninguém é mais importante do que os outros. Todo mundo tem que arregaçar as mangas e fazer o trabalho da forma que se espera, mas acho que ele entende isso", encerrou.
 
Além de cumprir atividades de bastidores na Williams, Ticktum também vai concentrar esforços na Fórmula 2 em 2020. O piloto assinou com a DAMS, onde forma dupla com Sean Gelael. Enquanto isso, a Williams disputa a temporada da F1 com os titulares George Russell e Nicholas Latifi.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.