“Temos de segurar as pontas”: Aston Martin vê falta de tempo após cobrança de Alonso

Mike Krack, chefe da Aston Martin, avaliou que maratona na F1 é problema para equipe atualizar carro e voltar aos trilhos após momento ruim

O momento da Aston Martin é difícil. A equipe começou a Fórmula 1 2024 imaginando sobre se seria possível evoluir em relação ao ano passado a lutar por vitórias, mas acabou superada até por equipes do pelotão intermediário nas últimas provas. O resultado foi uma cobrança de Fernando Alonso após um GP da Espanha muito ruim. Mas a equipe garante que o momento é de se segurar enquanto prepara atualizações vistas com otimismo.

De acordo com Mike Krack, chefe da Aston Martin, a equipe já tem boa compreensão de problemas do carro AMR24, mas a maratona de corridas na F1 torna mais difícil concentrar na produção de atualizações. Neste momento, o campeonato vai para a segunda perna de uma tripleta e corridas que vai fazer completar o assombroso número de cinco provas em seis semanas.

“É um dos problemas que você tem: no momento estamos numa sequência de cinco corridas em seis semanas. Entendemos bastante coisa depois de Mônaco, Ímola e Canadá, quando marcamos 14 pontos com esse mesmo carro, mas agora temos de resolver esses problemas. Não há tempo, essa é a grande questão agora”, afirmou.

“Então, temos de segurar as pontas, tirar o máximo do carro a cada fim de semana de corrida e trazer atualizações assim que possível”, continuou.

Fernando Alonso foi apenas o 12º no GP da Espanha (Foto: Aston Martin)

“Também tenho esse otimismo, e preciso ter. Pelo que eu vejo, é encorajador. Entendemos melhor que antes, algo que nos deixa confiante para seguir em frente. Continuaremos a trazer atualizações assim que estiverem prontas, começando nas próximas corridas. Não temos de nos concentrar somente na Hungria, mas tentar nos recuperar o mais rapidamente possível”, adicionou.

Por fim, o chefe da equipe garantiu que não há preocupações com a paciência do dono da equipe, Lawrence Stroll. “Ele entende bastante de como a F1 funciona e opera. Mesmo que não seja uma pessoa paciente, sabe que construir atualizações leva tempo. Então, está atualizado sobre as coisas e é nosso trabalho entregar as novidades”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

‘MISSÃO MAX VERSTAPPEN’ SEGUE FIRME E FORTE NA MERCEDES + PORSCHE PUNIDA | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.