Suzuka tem tempo seco antes da largada e chance pequena de chuva para GP do Japão deste domingo

Ao que parece, a pista vai permanecer seca durante as 53 voltas do GP do Japão deste domingo, em Suzuka. A corrida terá largada às 2h (de Brasília)

É pequena a chance de chuva para o GP do Japão deste domingo (27). Suzuka amanheceu com tempo seco, e, a menos de uma hora da largada, temperatura na casa dos 27ºC.

No sábado, a previsão do tempo passou a indicar uma possibilidade maior de chuva para a corrida, por volta de 50%. No entanto, hoje essa expectativa diminuiu. Segundo o site 'Accuweather', a probabilidade fica na casa de 20%.

Nico Rosberg durante a classificação deste sábado em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

A largada acontecerá às 2h (de Brasília), com Nico Rosberg na pole-position e Lewis Hamilton ao seu lado. O brasileiro Felipe Massa sai em quinto, sendo que Williams e Ferrari devem protagonizar a briga pelo degrau mais baixo do pódio.

Esta é a 14ª de 19 etapas na temporada 2015 do Mundial de F1. Hamilton tem uma vantagem de 41 pontos para Rosberg, enquanto Sebastian Vettel, que vem de vitória no GP de Cingapura, está oito atrás do alemão. Vettel sai em quarto no Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.